NotíciasSolenisTissue no Brasil

Solenis possui centro de P&D com excelência em análises microbiológicas

O Paulinia Technical Center (PTC) foi inaugurado em maio de 2017, com ênfase no mercado de Papel e Celulose

A visão da Solenis está baseada na experiência, em tecnologia inovadora e totalmente focada nas necessidades dos clientes.

No Brasil, a empresa possui um centro de excelência global em Pesquisa & Desenvolvimento: o Paulinia Technical Center (PTC), inaugurado em maio de 2017, em Paulínia (SP), com ênfase no mercado de Papel e Celulose, tornando-se importante e grande diferencial no atendimento aos clientes e suporte para o desenvolvimento do setor.

Desde então, este vem sendo um grande contribuidor para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes de Papel e Celulose do Brasil e também de toda a América Latina.

O PTC tem uma excelente infraestrutura que visa ao desenvolvimento de produtos que sejam técnica e comercialmente competitivos e inovadores, além de cumprirem as regulamentações regionais e globais. Os laboratórios contam com modernos equipamentos que simulam as situações dos diversos processos da produção de celulose e com profissionais especializados e de grande experiência no setor.

Nestes quatro anos de existência, foram desenvolvidos cerca de 20 novos produtos para a cadeia de produção de papel e celulose.

O Paulinia Technical Center possui um laboratório de microbiologia preparado para realizar análises em papel tissue guiadas pela Farmacopéia Brasileira, 6ª Edição, 2019. Volume 1, 5.5.3.1.2., para atender à Resolução RDC 142 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de março 2017.

O sistema de qualidade foi criado para atender os requisitos necessários da norma do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) ABNT NBR ISO/IEC 17025. A avaliação de certificação do Inmetro está agenda para setembro deste ano.

Além das análises em amostras de papel, o laboratório também realiza análises em águas de processo, incrustações, slimes, lodo ativado, mosto e vinho de biorrefinarias, e também dispõe das análises de microscopia. Confira abaixo as análises feitas pelo Paulinia Technical Center:

ENSAIOS BIOLÓGIOS

  • Contagem de Microrganismos Aeróbios Mesófilos totais
  • Contagem de Bolores e Leveduras
  • Contagem de Bactérias Esporuladas
  • Contagem de Coliformes Totais
  • Pesquisa de Escherichia coli
  • Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa
  • Pesquisa de Staphylococcus aureus
  • Pesquisa de Candida albicans
  • Pesquisa de Clostridium sp.

O laboratório de microbiologia também atende aos clientes da Solenis com testes de seleção e/ ou eficácia de biocidas para controle microbiológico, como, por exemplo: teste de concentração mínima inibitória, comparação de eficácia entre biocidas, análise de desempenho com estabilidade, entre outros. Nestes testes, pode-se realizar um monitoramento pontual ou de até seis meses de establidade para avaliar a qualidade e durabilidade do tratamento.

Toda esta expertise é utilizada para gerar inovações, seja encontrando soluções realmente eficazes, ou no desenvolvimento de fórmulas alternativas para o controle microbiológico nas mais diversas aplicações nos mercados que a Solenis atua.

SOBRE A SOLENIS

A Solenis é uma produtora líder global de especialidades químicas para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos de processo, funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de monitoramento e controle de última geração. Essas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, aprimorar a qualidade do produto, proteger os ativos da fábrica e minimizar o impacto ambiental.

Sediada em Wilmington, Delaware, a empresa possui 39 instalações de manufatura estrategicamente localizadas ao redor do mundo e emprega uma equipe de aproximadamente 5.200 profissionais em 120 países nos cinco continentes. Para obter informações adicionais sobre a Solenis, visite: solenis.com ou siga a empresa nas redes sociais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo