NotíciasTissue na América Latina

Solenis participa da Jornada Técnica Virtual da Acotepac

Apresentação será conduzida pelo gerente de distrito de Papel e Celulose da Solenis Colômbia, Rodrigo Reinosa

No dia 15 de abril, às 17h30 (horário de Brasília) / 15h30 (horário de Bogotá), o gerente de distrito de Papel e Celulose da Solenis Colômbia, Rodrigo Reinosa, fará uma apresentação na Jornada Técnica Virtual promovida pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão (Acotepac).

O trabalho, intitulado “Sostenibilidad: Una producción consciente” abordará o desenvolvimento sustentável em busca da evolução socioeconômica, de05 forma que não comprometa as gerações futuras e não cause danos ao meio ambiente, à sociedade e aos negócios.

Nesse sentido, o gerente abordará quatro grandes áreas que permitem que a indústria papeleira contribua com o meio ambiente: gestão de fibras, eficiência energética, conservação de água e segurança e conformidade.

Rodrigo Reinosa é engenheiro químico pela Universidade Nacional da Colômbia e tem experiência de 26 anos no ramo de fabricação de papel.

O EVENTO

A Jornada Virtual da Acotepac será realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril, e abordará os avanços tecnológicos na fabricação de papel e cartão com apresentações de diversos players do setor.

Para se inscrever ou obter mais informações, escreva para o e-mail: acotepac@etp.net.co.

SOBRE A SOLENIS

A Solenis é uma produtora líder global de especialidades químicas para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefinamento, energia e mercados municipais.

O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de processos, químicas funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de monitoramento e controle de ponta. Essas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, aprimorar a qualidade do produto, proteger os ativos da fábrica e minimizar o impacto ambiental.

Com sede em Wilmington, Delaware, a empresa possui 39 instalações de manufatura estrategicamente localizadas ao redor do mundo e emprega uma equipe de aproximadamente 5.200 profissionais em 120 países em cinco continentes.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo