NotíciasTissue na América Latina

Softys lança seu primeiro guardanapo em rolo no Peru

A empresa concretizou uma das ideias sugeridas pelos seus colaboradores para o Softys Innovation Challenge

A Softys concretizou uma das ideias sugeridas pelos seus colaboradores para o Softys Innovation Challenge, e lançou o primeiro guardanapo em rolo no Peru. “Na Softys, a inovação é um eixo para os negócios e os trabalhadores desempenham um papel central na captura de ideias de produtos ou melhorias de processos que geram valor para os consumidores”, comentou a empresa.

Com dois anos de história, o Softys Innovation Challenge convoca funcionários da Softys de todas as operações e nos oito países onde está presente na América Latina. O concurso recebeu mais de 1.500 ideias e premiou nove pessoas por suas contribuições. Uma delas foi Alexandre dos Santos, da Softys Brasil, com a proposta do primeiro guardanapo de rolo do Peru.

“Agradecemos sua proposta que permitiu que um produto único, como os guardanapos de rolo, entendesse as necessidades dos consumidores peruanos”, disse Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys.

O guardanapo “Nova Roll” é um produto inovador, que se destaca pela praticidade, resistência e absorção. É o mesmo guardanapo já tradicional nos quesitos tamanho e qualidade, mas seu formato de rolo de folha dupla de 440 unidades permite acompanhar a rotina das famílias peruanas em momentos diferentes e facilitar os hábitos de limpeza e higiene em casa e em outros lugares.

“Para a Softys, a inovação é fundamental para a sustentabilidade do negócio, por isso, acreditamos em esquemas de inovação aberta, convidando colaboradores, fornecedores, parceiros estratégicos, entre outros, a partilhar ideias. Nosso modelo de inovação enfatiza melhorias contínuas em um nível tecnológico e em torno das necessidades e benefícios dos consumidores. Apostar na inovação é um exemplo do propósito da Softys de cuidar das pessoas”, comentou a empresa.

Alexandre dos Santos destacou que “é fantástico que a ideia tenha sido desenvolvida pela Softys Peru. Isso mostra a força da empresa em nível regional e que estamos todos conectados como uma única equipe. Somos especialistas nos produtos que fabricamos no dia a dia e quando reunimos esse conhecimento e nos colocamos no lugar de nossos consumidores, podemos inovar em novos usos e apresentações. A empresa e a sua gestão mostram muita inteligência no aproveitamento e valorização das nossas ideias”.

Com base neste lançamento, a Softys pretende vender mais de 100 mil unidades no primeiro ano, reforçando a sua presença no mercado de produtos de higiene e limpeza.

Fonte
Softys
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo