fbpx
NotíciasTissue na América Latina

Softys aumentará produção em suas quatro fábricas no México

A multinacional anuncia o aumento da produção de suas quatro fábricas no México enquanto desenvolve projetos de apoio à higiene de algumas comunidades isoladas

A multinacional Softys anunciou o aumento da produção de suas quatro fábricas no México ao mesmo tempo em que desenvolve vários projetos de apoio à higiene de algumas comunidades isoladas, o que auxilia no combate à pandemia covid-19, informou em nota divulgada neste domingo.

A Softys, que faz parte da multinacional CMPC, comercializa seus produtos no México com a marca Elite e possui quatro fábricas: duas em Nuevo León, uma no Valle de México; e outro em Altamira, Tamaulipas, onde será instalado pela primeira vez um processo de cogeração que combina energia elétrica, energia térmica e produção de água fria.

A empresa com mais de 40 anos de história está presente em mais de 20 mercados na América Latina com 19 unidades de produção de tissue e higiene pessoal em 8 nações: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e México.

A Softys fabrica produtos de higiene e cuidados pessoais e seus produtos incluem papel higiênico das marcas Elite e Elite Professional, guardanapos, toalhas de cozinha e lenços de papel.

No México, suas unidades de produção têm capacidade instalada de mais de cem mil toneladas por ano, e seus produtos são comercializados no México e exportados para Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e algumas ilhas do Caribe. Também no México, a Elite possui 2.600 empregos diretos e outros mil indiretos.

 

Em questões ambientais, a empresa-mãe Softys pretende se tornar uma empresa de resíduos zero até 2025, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50%, no escopo 1 e 2, até 2030, e reduzir o uso em 40% da água industrial por tonelada de produto até 2025, conforme anunciado por Luis Felipe Gazitúa, presidente global da empresa, as empresas CMPC Softys e Elite.

Para ajudar a combater a pandemia COVID-19, a empresa instalou seis máquinas para fabricar máscaras faciais em 5 países, incluindo uma em Nuevo León, no México, com a qual doou mais de 15 milhões de máscaras cirúrgicas na América Latina.

Fonte
Diario Libre
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.