NotíciasPapel Marrom

Smurfit Kappa vai investir R$ 320 milhões em expansão no Brasil

O grupo pretende ampliar a operação local com investimentos focados em inovação e práticas sustentáveis

A Smurfit Kappa anunciou que irá investir US$ 63,9 milhões (cerca de R$ 320 milhões) no Brasil. A companhia pretende ampliar sua operação local por meio da expansão de capacidade produtiva das fábricas, inovação e práticas sustentáveis.

No último ano, apesar da desaceleração econômica e dos desafios do setor, o grupo teve receitas consolidadas de € 10,7 bilhões e Ebitda de € 1,7 bilhão no mundo – alta de 13%. As vendas de papelão ondulado cresceram 8%. O Ebitda nas Américas, por sua vez, somou € 441 milhões, com margem de 19,5%.

Uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens de papelão do mundo, a Smurfit Kappa está presente no Brasil desde 2015 e pretende fortalecer sua presença no país neste ano.

Do montante anunciado, US$ 33 milhões foram destinados à expansão da fábrica de Maranguape, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, com o intuito de expandir a capacidade da planta e atender o crescimento acentuado da demanda por embalagens inovadoras e sustentáveis na região Nordeste.

Outros recursos estão sendo aplicados na unidade de Bento Gonçalves (RS): US$ 1,8 milhão em uma onduladeira e US$ 7,1 milhões em uma impressora de alta qualidade do tipo FFG, com maior capacidade de produção de soluções SRP (Shelf Ready Packaging) e para o comércio eletrônico, além de US$ 2,8 milhões em melhorias em seu processo produtivo para reduzir o uso de aditivos e o consumo de energia.

A fábrica de Uberaba (MG) receberá mais de US$ 4 milhões para a construção de uma estação de tratamento de água para a assegurar a estratégia de crescimento sustentável da companhia, alinhada aos compromissos ESG anunciados pelo grupo.

“Estamos trabalhando em planos robustos para apoiar nossos clientes a ganhar ainda mais participação em seus mercados em 2022”, comenta Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil. “A expansão da companhia no país vem para acompanhar a tendência de que as embalagens estão sendo vistas cada vez mais como meios de redução de custos logísticos e como uma ferramenta importante para a exposição da marca”, conclui.

Fonte
Smurfit Kappa
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo