NotíciasPapel Marrom

Smurfit Kappa lança Relatório Anual de Desenvolvimento Sustentável

Documento dá ênfase para a eficiência energética e o uso de fontes renováveis de combustível, como a biomassa

A Smurfit Kappa lançou seu Relatório Anual de Desenvolvimento Sustentável, no qual dá ênfase para a eficiência energética e o uso de fontes renováveis de combustível, como a biomassa. A companhia recolhe mais de 90% dos seus produtos e sua operação funciona em um modelo de negócio circular, tendo mais de seis milhões de toneladas de fibra recuperada e reciclada por ano.

A organização também anunciou novas metas ambientais para reduzir ainda mais as suas emissões de CO2 fóssil, como atingir, no mínimo, zero emissões líquidas em 2050. A organização ainda expandiu seu atual objetivo intermédio de reduzir CO2 para 2030 em 15 pontos percentuais, até 55%, em relação ao ano base de 2005.

O compromisso de CO2 da companhia está em processo de validação por meio da Science Based Targets (SBT), criada a partir de uma colaboração entre o Pacto Mundial das Nações Unidas, WWF, CDP e o Instituto de Recursos Mundiais (WRI). A iniciativa defende o estabelecimento de objetivos baseados na ciência e está centrada especialmente no cumprimento dos seus objetivos de redução de CO2, em consonância com os objetivos do Acordo de Paris.

 

O vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo na Smurfit Kappa, Steven Stoffer, declarou: “O mais importante é liderarmos com provas em sustentabilidade. A validação da SBT proporcionará ao nosso negócio o alinhamento com os objetivos do Acordo de Paris e as recomendações das últimas descobertas da ciência do clima. Orgulhamo-nos por demonstrar aos nossos clientes e às comunidades onde operamos o nosso claro compromisso com o papel que temos em minimizar as alterações climáticas, e também, em como estamos a utilizar a nossa experiência e conhecimentos para ajudar a oferecer soluções e mudanças positivas numa ampla gama de problemas globais”.

Javier Villate, responsável de Qualidade, Segurança Alimentar e Sustentabilidade da Divisão de cartão canelado da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, completou: “Estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com os nossos clientes para acrescentar valor através de soluções sustentáveis de confiança e medindo a nossa pegada ambiental, o que, por sua vez, contribui para gerar confiança nas suas cadeias de fornecimento”.

A Smurfit Kappa é uma das principais fornecedoras de soluções de embalagem de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em cerca de 350 centros de produção em 35 países e um volume de negócios de 9 mil milhões de euros em 2019.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo