fbpx
NotíciasTissue no MundoToscotec

Skjern Papirfabrik seleciona a Toscotec para reformar o secador de sua MP1

A Skjern Papirfabrik A / S escolheu a Toscotec para a reconstrução completa da seção de secagem de sua máquina de papel Skjern, na Dinamarca.

A entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2019. A MP1 tem uma largura de fio de 3.200 mm e produz placa de núcleo de 90 a 450 gsm usando 100% de fibras recicladas.

A Toscotec fornecerá uma nova estrutura para toda a seção do secador e 19 SteelDryers TT, projetados para uma pressão operacional de vapor de 10 barg, e equipados com mancais de rolamento, ajustes de vapor e barras de turbulência. O TT SteelDryers substituirá a maioria das latas de ferro fundido existentes na fábrica. O escopo de fornecimento também inclui: um novo sistema de sopro de cauda na seção de prensas e novos acionamentos mecânicos para toda a máquina de papel. Uma característica interessante deste projeto é o fornecimento de médicos de sopro, o que irá melhorar a circulação de ar nos bolsos. O pacote de serviços consiste em montagem, supervisão, comissionamento e assistência de start-up no local.

A meta da reconstrução é aumentar a capacidade de secagem em mais de 20%, sem aumentar o comprimento da máquina de papel, graças às vantagens da SteelDryers TT e à maior pressão de vapor. A atualização também terá como objetivo melhorar a estabilidade da web run. A rosca traseira aumentará a eficiência da máquina, graças ao novo sistema de cauda na prensa e ao novo sistema de cabos em toda a seção do secador. Como resultado, a Toscotec espera aumentar a eficiência e facilitar a capacidade de funcionamento da máquina de papel.

Enrico Fazio, chefe de vendas de P & B da Toscotec, diz: “Esta é a primeira referência de papel e cartão da Toscotec na Dinamarca. Estamos felizes em entrar no mercado do norte da Europa, porque é muito orientada para alta tecnologia. Estamos orgulhosos pelo fato de a fábrica Skjern ter escolhido nossa solução técnica. Graças à tecnologia avançada da Toscotec, a reconstrução atenderá as metas do cliente, mantendo a mesma duração da máquina. ”

Kurt Larsen, Gerente de Projetos da Skjern Papirfabrik A / S, diz: “Estamos muito focados na sustentabilidade ambiental de nossa fábrica. A tecnologia da Toscotec aumentará a eficiência e a produção, além de atingir nossas metas de redução de consumo específica. ”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.