A
O complexo fabril da Siemens em Jundiaí atinge um novo marco que ultrapassa a barreira dos 100 MW, pois a capacidade total desta turbina que está sendo entregue, modelo SST600 de condensação com extração e escape axial, é de 100,5MW de potência. Além de permitir maior eficiência na geração de energia, esta tecnologia apresenta solução inteligente, que diminui os custos de instalação do projeto. Ainda para esta planta, a Siemens também fornecerá uma turbina do mesmo modelo, com capacidade de 92,5 MW de potência, de contrapressão com extração, que está em fase final de fabricação.
Juntas, as duas maiores turbinas a vapor fabricadas no Brasil, terão capacidade para gerar energia suficiente para abastecer toda nova fábrica da CMPC e garantir a comercialização da energia excedente, contribuindo, desta forma, como uma geração de energia adicional ao Sistema Integrado Nacional, proveniente de uma fonte de energia renovável.
A SST600 é uma turbina a vapor projetada com capacidade de até 150 MW. O equipamento é customizado e fornece excelente desempenho, com alta confiabilidade. A tecnologia apresenta vantagens na relação custo-benefício para instalação e operação, além de oferecer flexibilidade para processos industriais complexos.
A SST600 pode ser utilizada tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para atuar em altas condições de pressão e temperatura de vapor. A turbina atende diferentes condições de instalação, como em soluções de escape axial, que permitem redução de custo significativo para os clientes, em função da otimização da instalação das máquinas.
ambienteenergia