fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Siemens amplia produção de equipamentos; Setor de Papel e Celulose tem gerado alta demanda

siemens

 

Setor de Papel e Celulose tem gerado alta demanda

A Siemens amplia sua produção de equipamentos e soluções em território nacional com a entrada em operação de mais uma fábrica no complexo industrial de Jundiaí (SP). Sua 14ª fábrica no País está em operação desde agosto e é a primeira da empresa na América Latina, e a sétima no mundo, voltada à produção de inversores de frequência de baixa tensão.

De acordo com Paulo Stark, CEO e presidente da Siemens no Brasil, a medida é resultado do plano de crescimento da empresa no País. “Nos últimos dez anos, cerca de US$700 milhões foram investidos pela companhia aqui”. Além das dez fábricas em São Paulo, a empresa tem quatro outras unidades, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas.

“Em 2015 iremos completar 110 anos de nosso estabelecimento e presença continua no Brasil. Essa nova expansão está em sintonia com nosso plano de crescimento no País, investindo em pesquisa e produção local”.

Segundo José Luis de la Rosa, diretor da unidade de drives e motores, a demanda por inversores tem crescido no mercado brasileiro, tendo como motivador a básica por eficiência e redução dos custos de energia para os clientes.

jornaldaenergia.com.br