fbpx
NotíciasSertec20Tissue no Brasil

Sertec20 do Brasil desenvolve tecnologia de termoselagem para produtos de papel

No Painel Tissue Online sobre o Fancy Planet, Ricardo Toigo comentou sobre a participação da Sertec20 do Brasil no projeto e sobre as inovações e soluções sustentáveis que a empresa desenvolve para o mercado nacional e internacional

Ricardo Toigo, diretor geral da Sertec20 do Brasil, foi um dos participantes do Painel Tissue Online que debateu o Fancy Planet, o novo papel higiênico 100% sustentável da Damapel.

Na ocasião, além de comentar sobre o projeto, o qual reflete a demanda do setor de papel no quesito diminuição do consumo de plástico em seus produtos, ele também explicou sobre a participação da Sertec no desenvolvimento do projeto.

“A Sertec vem desenvolvendo toda essa parte das barreiras já há dois anos, com foco em todos esses produtos quimicamente serem biodegradáveis com fonte sustentável. A parceria com a Damapel é de longa data, e em uma das reuniões, o César [gerente industrial da Damapel] colocou essa demanda para nós, para tentarmos fazer esse desenvolvimento. Coincidentemente, nós estávamos iniciando a termoselagem em química em alguns outros tipos de papel”, disse ele.

“A nossa participação nesse projeto foi justamente a aplicação da barreira termoselável, que permite o fechamento no final da linha, ou seja, faz toda parte que o plástico fazia. Na termoselagem, nós conseguimos fazer via papel, isso permite duas características fundamentais: a embalagem consegue ser termoselável e ela também forma uma barreira contra umidade, então os dois conceitos que permitiram viabilizar a embalagem paper na via de conversão”, continuou.

Ricardo também comentou sobre as inovações e soluções sustentáveis que a Sertec desenvolve para o mercado nacional e internacional.

 

“Primeiramente, é muito gratificante para todos os players quando nós temos essa possibilidade de desenvolver uma tecnologia local, então, partindo da ideia da Damapel de colocar uma diferenciação no mercado e que nós consigamos desenvolver localmente essas tecnologias. Essa barreira termoselável que lançamos no mercado, por exemplo, a ideia foi lançada depois que recebemos uma amostra do papel lá de fora, um “meio-a-meio” que tinha um pouco do plástico ainda para fazer a termoselagem e a barreira que fizemos hoje elimina 100% o plástico. Hoje, esse desenvolvimento da Sertec20 do Brasil está sendo exportado para Europa via nossa casa mãe, que é em Barcelona. Existem algumas inovações vindo dentro da parte das barreiras, não apenas existem as barreiras seláveis e sim as barreiras óleo principalmente para fast-food; tem o caso de enzimas também, logo no início do ano que vem uma enzima bastante inovadora com relação a pitches e stickies”.

Toigo finalizou dizendo que, também para o ano que vem, a Sertec20 trará uma tecnologia muito distinta para o campo dos adesivos.

Confira na íntegra o Painel Tissue Online: Damapel Fancy Planet:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.