Sepac apresenta novidades na SuperAgos 2017
Indústria
A Serrados Papel e Celulose reserva algumas surpresas para o mercado goiano durante sua participação na SuperAgos 2017 – 16ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras, que será realizada entre 26 a 28 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. A indústria paranaense de papel tissue celebra 40 anos de atuação no mercado e realiza um importante movimento com a entrada no segmento de cuidados pessoais, a partir da marca de fraldas descartáveis BabyBoo. Na feira também, a Sepac apresenta em primeira mão para o consumidor goiano o novo papel higiênico premium, o Duetto Velvet.
Duetto Velvet – Novidade no mercado brasileiro, a SEPAC lança o Duetto Velvet, papel higiênico de folha dupla, com alto valor agregado, que possui maior resistência e um toque aveludado, proporcionando uma delicada sensação tátil, atributo muito valorizado pelos consumidores.
Segundo a coordenadora de Marketing e Trade da Sepac, Cristiane Takayama, a inspiração no veludo, um tecido nobre e resistente, que se espalhou do Oriente a Europa durante a Idade Média, traz à categoria um produto com mais segurança e conforto, com foco principalmente nas mulheres.
“Apresentamos ao mercado este produto Premium em uma embalagem que conversa muito com o shopper, composto na sua maioria – 94% – por mulheres”, declara. A comunicação visual valoriza os atributos de maciez e qualidade, além do toque suave do veludo, salientados na elegante embalagem, o que dá forte presença na gôndola. O Duetto Velvet possui também grande apelo comercial, com pacote de 12 rolos de 30 metros x 10 cm na versão neutro. “É um papel encorpado e com muita qualidade”, reforça Cristiane.
Leia também:
O que esperar do novo Personal Black da Santher?
Projeto Horizonte 2 da Fibria inicia exportação de celulose
Segmento de Cuidados Pessoais – O projeto de expansão do portfólio da empresa – atualmente detentora das marcas de papeis higiênicos, papéis toalha e guardanapos Duetto, Paloma, Maxim e Stylus -, teve início há dois anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 5,6 bilhões em volume de vendas e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no país.
Cristiane declara que a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, pois a marca BabyBoo chega ao mercado brasileiro para competir em um cenário dominado por três grandes players no setor, que detém 50% das vendas de fraldas infantis no Brasil.
“No Brasil, o produto tem penetração de 57% per capita e mesmo com a desaceleração da economia, essas taxas de crescimento confirmam uma tendência de ampliação deste mercado, principalmente nos países em desenvolvimento no ocidente”, analisa.
BabyBoo – A BabyBoo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a BabyBoo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas e chega nos tamanhos P, M G, XG, XXG. E a BabyBoo Dia a Dia, para uso noturno e diurno, será representada pela Turminha BabyBoo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG.
“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane.
Investimentos e crescimento – “A Sepac mantém a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, avalia Cristiane.
Além do importante movimento em um novo segmento, a indústria realizou, recentemente, um investimento de R$ 240 milhões para instalar duas novas linhas de produção em sua planta fabril, localizada em Mallet (PR). Com isso, ampliou sua capacidade produção para 1,6 milhão de fardos de papel sanitário por mês. “Chegamos aos 40 anos tornando nossos produtos ainda mais atrativos ao consumidor e reforçando nossos atributos de qualidade”, explica a coordenadora.
A Feira – Promovida anualmente pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), a edição 2017 tem previsão de receber 10 mil participantes a mais que no ano anterior, o que gera uma expectativa de geração de negócios no valor de R$ 30 milhões, em 156 estandes. A SuperAgos será realizada entre os dias 26 a 28 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia.