fbpx
NotíciasTissue no Brasil

O que esperar do novo Personal Black da Santher?

A fabricante brasileira inclui em seu portfólio um lançamento completamente diferenciado de tudo o que há no mercado interno.

Santher

Você já viu alguma vez na sua vida uma linha de papéis higiênicos colorida? Não?  Uma tendência iniciada na Europa com a fabricante portuguesa “Renova”, empresa que desde 1818 é referência na fabricação e comercialização de papéis premium e está presente e popularizada em mais de 60 países, apresentou pela primeira vez na Europa uma linha diferenciada de papéis higiênicos coloridos, possível tendência que aos poucos vem atingindo e influenciando o mercado interno através do buzz gerado na internet.

A marca entrou no país com uma cartela de cores diferenciada, caracterizando seus produtos em uma categoria premium (haja visto o valor de comercialização no país), e pelo que tudo indica o conceito da empresa portuguesa pode ter influenciado alguns players do mercado nacional de tissue.

Santher

A Santher que tem unidades em São Paulo Capital e no interior do estado em Bragança Paulista, já está comercializando um de seus mais novos lançamentos seguindo esta temática.

Pioneira em inovação no Brasil, a Santher está sempre em busca de diferenciação  para o mercado de papéis higiênicos com sua marca Personal.

SantherEm 2003, a empresa lançou seus primeiros papeis coloridos, nas versões pêssego e maçã verde, que além das cores, traziam também o cheiro das frutas. No ano seguinte, foi a vez da marca lançar o Personal Kids, uma versão voltada para o público infantil com folhas amarelas e cheiro de chiclete tutti-frutti.

Em 2006, Personal Unique ganhou as gôndolas, com folhas azuis e apostando numa fragrância sofisticada. E, em 2014, para celebrar a Copa do Mundo no Brasil, Personal investiu numa edição limitada, ao período do grande evento, de papéis higiênicos já com tons intensos de verde e amarelo, que foram um verdadeiro sucesso junto aos consumidores e viralizaram nas redes sociais.

Desta vez a empresa traz o novo Personal Vip Black – “Black is Beautiful”. A nova linha de papel higiênico da empresa tem tonalidade escura com embalagem diferenciada de todo o seu portfólio de produtos.

Santher

Segundo Lucia Rezende, Head de Marketing da marca, a empresa decidiu dar um passo adiante na direção a inovação, que faz parte do ethos da marca Personal, com o lançamento de Personal VIP Black. “Nossa inspiração para a escolha do preto  foi o universo de luxo e sofisticação desta cor em diversas outras categorias, por isso esta escolha. Já um produto colorido intenso, isso é uma coisa presente e está no  histórico da marca Personal há muitos anos. Fomos pioneiros, com papéis coloridos em nosso portfólio mesmo antes do lançamento de Renova, em 2005, que acabou se tornando referência por se especializar nesse mercado”, explica.

“Desta vez focamos em um público exigente, que quer ter no papel higiênico um produto com um apelo fashion e de decoração, de luxo mesmo. Durante este ano realizamos diversas pesquisas junto aos consumidores e o preto foi a cor aprovada por eles”, complementa Lucia, revelando que a marca não pretende parar por aí e já se prepara para bombar este lançamento.

O posicionamento da empresa com o lançamento desta nova linha de papéis tem grande potencial para influenciar as concorrentes no mercado interno, mas a dúvida que nos resta é: – será que a moda pega?

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.