O
Os outros 503 alunos são dos cursos de qualificação profissional de ajustador mecânico, caldeireiro, costureiro industrial do vestuário, desenhista da construção civil, operador de processos químicos, auxiliar administrativo, mecânico de máquinas industriais, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de recursos humanos, eletricista industrial, mecânico de motores diesel, operador de máquinas florestais, lubrificador industrial, mecânico de bombas hidráulicas, cadista para construção civil.
Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, Três Lagoas hoje representa uma parcela significativa das operações do Senai no Estado, dada a sua relevância industrial no cenário de desenvolvimento. “A cidade conta com uma unidade do Senai moderna tecnologicamente, mas com a crescente demanda por qualificação, temos ampliações previstas ainda para este ano”, declarou.
Já o gerente da FatecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, destacou que os cursos ofertados na unidade atendem a demanda do município, principalmente, as indústrias ligadas às áreas de papel e celulose, metalmecânica, refrigeração e siderurgia. “São cursos voltados para a preparação de profissionais para os postos de trabalho nessas áreas”, afirmou. “Também estamos com foco na expansão da Eldorado, que deve gerar novas vagas.”