fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo

SCA Nova Zelândia em expansão

Como-hacer-rosas-de-papel-Tisu-paso-a-paso-2

Maior fornecedor de papel higiênico da Nova Zelândia espera uma atualização de seu ‘Bay of Plenty’ para criação de um investimento de $ 60 milhões para combater o desafio da concorrência representada pelo aumento das importações asiáticas.

A Expansão da planta Kawerau da SCA, foi oficialmente inaugurada pelo primeiro-ministro John Key no dia de ontem.

A empresa, cujas marcas incluem Purex e Handee, é uma joint venture entre a SCA da Suécia e da Austrália e Equity Partners e tem uma quota de 30 por cento do mercado de toalha de papel, papel higiênico e papel local.

A expansão da Kawerau inclui um galpão para conversão Tissue de 13.000 metros quadrados, uma máquina de enrolamento longo de 55m, embaladeira e expedição com tecnologia robótica.

A atualização criou 10 novos postos de trabalho na fábrica, que empregava um total de 200 funcionários, disse o presidente da SCA Hygiene, Peter Diplaris.

Ele disse que a principal pressão a empresa enfrentou na Nova Zelândia foi a concorrência das importações de papel tissue asiático – principalmente da China e da Indonésia – e aumentar a eficiência e qualidade do produto da SCA Kawerau tornaria-o mais competitivo.

“A alta do dólar da Nova Zelândia significa um monte de importações vindo para o mercado”, disse Diplaris. “É por isso que é importante que tenhamos o negócio relativamente em forma e isso significava ter equipamentos state-of-the-art, produtos de melhor qualidade, maior produtividade e, basicamente, garantir a nossa qualidade de fabricação na Kawerau”.

O dólar foi negociado a US81.82c contra US82.85 no início do dia, após o Banco Central anunciar que iria manter a taxa oficial da moeda estável, em 2,5 por cento.

O conselho Distrital de Kawerau, por voz do prefeito Malcolm Campbell disse que o investimento da SCA foi uma boa notícia para toda a baía oriental de Plenty.

“A vantagem deste projeto para o distrito de Kawerau é o fato de que temos uma empresa que está cavando para o longo prazo”, disse Campbell. “Você não gasta sessenta milhões de dólares e, em seguida, fecha uma fábrica depois de três ou quatro anos… é seguir em frente.”

Diplaris disse que a expansão garante um futuro a longo prazo para a planta de Kawerau.

“Ele também confirma o papel significativo das exportações da planta, com uma estimativa de 2.600 recipientes de produtos exportados pelo Porto de Tauranga a cada ano”, disse ele.

A expansão da Kawerau seguiu uma revisão de 2010 das operações de fabricação da SCA Hygiene em ambos os lados da Tasman, que teve como objetivo determinar a forma como a empresa poderia melhorar a eficiência através de novos sistemas e tecnologia.

A SCA também fabrica a marca de fraldas ‘Tesouros’ em sua fábrica em Te Rapa, Hamilton, onde cerca de 140 trabalhadores foram demitidos no ano passado depois de uma linha inteira de produção de guardanapos serem deslocadas para Kawerau.

Em 2009, a empresa anunciou que estava fechando sua fábrica em Henderson, Auckland, alegando prejuízos anuais de mais de US $ 3 milhões.

Odt.com.nz
Adaptado e traduzido por Tissue Online.