fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

SCA Escolhe Solução Voith para Redução do Consumo de Energia

voith

A Voith assinou contrato para a venda da prensa de sapata NipcoFlex T para a SCA – um dos maiores produtores mundiais de papel tissue. A nova prensa de sapata será instalada na máquina três, localizada na planta da companhia em San Nicolás de los Garza, no México, garantindo em média cerca de 3% de redução no consumo energético da máquina, ou seja, combinando as economias em vapor, eletricidade e gás.

A MP3 já operava com a primeira geração do equipamento, a prensa TissueFlex, desde 2001. O upgrade proporcionará maior flexibilidade de operação, com possibilidade de ajuste de “Tilt”. Também devido à sua construção simplificada, a manutenção nesse modelo de prensa é mais rápida e menos frequente.

A prensa NipcoFlex T ajusta-se à deformação natural do cilindro Yankee, reduzindo a variação transversal de teor seco. Além disso, para alguns tipos de papel, o ajuste de “Tilt” possibilita a obtenção de maior bulk (volume específico) ou maior teor de seco na saída da prensa.

De acordo com Jean Pereira, engenheiro de aplicação e vendas da Voith Paper, a NipcoFlex T foi desenvolvida de modo a garantir maior estabilidade no processo produtivo, resultando também em ganhos de produção. “A segunda geração da prensa de sapata NipcoFlex T tem se mostrado estratégica em nossos planos de negócios e vem sendo muito bem aceita pelo mercado”, observa o engenheiro da Voith.

O start up está previsto para abril de 2014.

SCA

SCA é uma empresa líder global em produtos de higiene pessoal, lenços faciais e produtos florestais, vendidos em cerca de 100 países. A SCA conta com muitas marcas reconhocidas, incluindo-se a global TENA e Tork.
As vendas do Grupo somaram em 2012 cerca de 85 bilhões de coroas suecas (EUR 9.8bn). A SCA foi fundada em 1929, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e conta com 37 mil colaboradores.

VOITH PAPER

Líder e pioneira na indústria papeleira, a Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith. Sua atuação se destaca pelo desenvolvimento de constantes inovações, que contribuem para a otimização do processo de fabricação de papel e para o desenvolvimento de produtos que economizam recursos, como redução do uso de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfolio de serviços para todas as seções da máquina de papel.

A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de
50 países. Em 2014, a empresa celebra 50 anos desde sua fundação no Brasil, onde instalou sua primeira filial fora da Europa. Atualmente, a Voith Brasil emprega cerca de 6.000 funcionários.