Notícias Tissue no Mundo

SCA é reconhecida por sua liderança e transparência.

sca-reconocida-por-su-liderazgo-y-transparencia

SCA é uma das 25 fabricantes de papel, que responderam ao convite do WWF para mostrar liderança e transparência revelando a sua responsabilidade ambiental, como parte do processo de avaliação, a SCA informou informações no grupo de produtos de 44 fabricantes de Tissue em todo o mundo.

SCA participa do índice a cada ano desde o início do programa em 2010 e é a única fabricante de papel dos EUA a ser inclusa neste período.

“O reconhecimento da WWF reforça o nosso compromisso com a transparência sobre como e onde nós fornecemos o material para a fabricação de nossos produtos. Isso dá aos nossos clientes a confiança de que eles estão trabalhando como parceiros, com um líder em sustentabilidade “, afirmou Don Lewis, presidente da SCA América.

As empresas que participam do Índice voluntariamente revelaram a sua proposta ecológica em 40 categorias de produtos. O método EPCI observa os aspectos ambientais das políticas e objetivos das empresa, e o desempenho ambiental da produção global de um determinado tipo de produto (papel de jornal, gráfico, papel higiênico, embalagem). Isso inclui o desempenho ambiental da produção de celulose e papel, e o desempenho do produtor de celulose no mercado.

“Estamos satisfeitos de que mais de um terço das 70 que foram convidadas a participar do WWF EPCI 2013 aproveitaram esta oportunidade para revelar o seu desempenho e os objetivos de sustentabilidade “, diz Emmanuelle Neyroumande, gerente Internacional da WWF. “Esta ampla participação mostra um interesse real de empresas para se trabalhar no sentido a reduzir o impacto ambiental”.

Fonte: mexico.corresponsables.com
Adaptado e Traduzido por Tissue Online