fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

SCA Chile projeta 10% de aumento em suas vendas este ano

Gonzalo Diaz, gerente geral da empresa de origem sueca, disse que que a companhia atualmente gera receita anual de cerca de US $ 140 milhões.

98206_15-Gonzalo-Diaz-G_2

Há um pouco mais de um mês para assumir a gerência geral da SCA Chile, Gonzalo Diaz, que faz parte da empresa há oito anos, e a imagem é muito clara sobre o caminho do trabalho: a manutenção do crescimento sustentável faz fortalecer suas marcas.

Diaz, engenheiro industrial pela Universidade de Chile, com vasta experiência no setor, disse que o mercado de papel tissue é muito competitivo, tornando-se extremamente desafiador.

– Quem é SCA?

-SCA é uma empresa sueca, líder mundial em produtos de higiene, que desenvolve e fabrica produtos tissue, com presença em mais de 100 países em todo o mundo e mais de 44 mil funcionários.

– Por que o logotipo as SCA é acompanhado por “cuidando da vida”?

-Porque os nossos produtos melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo, e isso é o que nos motiva. Trabalhamos sempre focados em nossos consumidores, clientes, fornecedores e colaboradores. Esta filosofia levou a SCA ser considerada, pelo sexto ano consecutivo, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo (Instituto Ethisphere).

– Como e quando chegaram ao mercado chileno?

Em 2003 SCA-Chile, quando adquiriu 50% de participação na SA Papers industrial (PISA). Depois de trabalharem juntos por quase uma década, comprou o restante, assim, controla toda a empresa, desde maio de 2012.

Aumento de Vendas

– Quanto a empresa vendeu em um ano?

-Aqui no Chile nós vendemos cerca de US $ 140 milhões, e no mundo cerca de US $ 14 bilhões.

– Qual é a projeção de vendas para este ano?

Nosso objetivo é crescer cerca de 10% da empresa em geral em relação ao ano anterior.

– Quais são os desafios enfrentados?

Continuar a reforçar as nossas marcas em termos de inovação e comunicação

– Qual é a composição das vendas da empresa?

– A partir de nossas vendas, classificamos em 60%, o que chamamos de massa ou de consumo das famílias e quase 30% para o mercado institucional e empresas. O percentual restante corresponde à exportação de papel em bobinas (semi-acabado), nós exportamos para diversos países da América Latina.

selo_ok

www.estrategia.cl