Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Santher melhora os resultados financeiros em 2013

santher

A maior produtora de papel tissue brasileira, a Santher cravou uma real perda de 17,7 milhões (7,8 milhões dólares americanos) em 2013, segundo o último relatório de resultados financeiros da empresa. O número é, no entanto, uma melhoria em relação a real perda de 36,1 milhões registrado pela empresa em 2012.

Ao longo de 2013 o EBITDA da Santher aumentou 37,5% para 130,5 milhões sobre o número registrado no ano anterior, enquanto as receitas aumentaram 11,4% para 1,16 bilhão. “Este desempenho deveu-se principalmente à expansão do volume de vendas e ao aumento nos preços médios, influenciado não só pelo reajuste da tabela de preços, mas também com a venda de produtos de maior valor”, a empresa afirmou no relatório financeiro.

A Santher tem atualmente uma capacidade de produção de cerca de 185 mil toneladas por ano de papel tissue e 35 mil toneladas por ano de papéis especiais espalhados por quatro unidades no Brasil: Bragança Paulista e São Paulo, no bairro da Penha, ambas no estado de São Paulo, a unidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, e Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Tissue World Magazine