Santher incentiva diálogo sobre menstruação em parceria com o SBT
A ação foi promovida em formato de conteúdo na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pela emissora de televisão
Por meio da sua linha de absorventes menstruais Sym, a Santher, em parceria com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), realizou uma ação comercial com o objetivo de promover o diálogo livre de tabus sobre o início da menstruação.
A ação foi promovida em formato de conteúdo na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, retratando a primeira menstruação da personagem principal da trama. A narrativa do projeto enfatiza a importância de quebrar estigmas sobre o tema e destaca como a falta de informação sobre o assunto pode gerar desconforto, medo e insegurança.
“Muitas meninas ainda têm vergonha de falar abertamente sobre menstruação, e quando muito, compartilham suas curiosidades, anseios e dúvidas com amigas ou familiares. Por isso, devido à experiência em conteúdos com o público jovem e liderança nacional com essa audiência, a parceria com o SBT tem um papel fundamental na estratégia da Sym. O projeto ‘A Infância de Romeu e Julieta’ nos deu liberdade para personalizar cenas e inserir a marca de forma natural e educativa na história”, afirma Bruno Traldi, gerente executivo de Marketing da Santher.
Além de uma abordagem intergeracional, incluindo cenas com a mãe e com a avó de Julieta, a autora da trama, Íris Abravanel, também trouxe para o enredo a inserção do pai de Julieta, destacando a importância de incluir os homens na construção de uma nova perspectiva cultural sobre o tema.
“Como diretor geral da novela e, acima de tudo, como pai, acredito que o tema da menstruação deve ser abordado da maneira mais natural possível, especialmente quando ocorre pela primeira vez. E foi assim que gravamos as cenas. Precisamos entender de uma vez por todas que isso é uma condição fisiológica do corpo das mulheres e passar a respeitar todas as particularidades que a menstruação desencadeia no organismo feminino, como a TPM, por exemplo”, relata Ricardo Mantoanelli, diretor geral de “A Infância de Romeu e Julieta”.
SOBRE A PARCERIA
Em formato branded content, a parceria entre a Santher e o SBT se estenderá aos intervalos comerciais da novela, com a personagem principal da novela “A Infância de Romeu e Julieta” e a antagonista de “Poliana Moça”, apresentando dicas de como evitar vazamentos durante o ciclo menstrual e convidado o público a interagir sobre o assunto nas redes sociais.
Nas redes sociais, o conteúdo fará parte do quadro “Sym, precisamos falar”, do programa “Lambe Lambe” e no podcast “Queijo com Goiabada” – ambos produtos da vertical juvenil de conteúdos exclusivos da emissora, TV Zyn.
“É um conteúdo que agrega, instrui e traz luz a um tema importante de forma natural e educativa. Acreditamos que esse é o caminho para o mercado publicitário: uma comunicação integrada e com propósito”, concluiu Luciana Valério, diretora comercial do SBT.
Além da inserção de cenas durante a novela, a parceria entre a Santher e o SBT abrange também os intervalos comerciais do canal, as redes sociais e as plataformas digitais.
SOBRE SYM
A marca Sym possui uma linha completa de absorventes menstruais e protetores diários que ajudam a garantir conforto, segurança e proteção para as mulheres que buscam produtos de excelente qualidade e melhor custo-benefício.
Para obter mais informações sobre a linha de absorventes Sym e conhecer o portfólio completo de marcas e produtos da Santher, acesse: https://www.santher.com.br/.