CeluloseCMPCNotícias

RS+Renda: CMPC promove ciclo de encontros com produtores rurais

Com apoio de sindicatos e associações locais, equipe da empresa vem apresentando o programa de fomento em diferentes municípios do Rio Grande do Sul

A CMPC está promovendo nas cidades do interior do Rio Grande do Sul um ciclo de palestras como forma de se aproximar ainda mais dos produtores rurais do estado. O objetivo é apresentar o programa de fomento florestal RS+Renda, desenvolvido pela companhia para proporcionar suporte aos profissionais do campo para iniciarem na silvicultura do eucalipto.

Os encontros contarão com palestras da equipe técnica da CMPC, que mostrará os benefícios em aderir à iniciativa, e como a diversificação da produção pode colaborar para enriquecimento do solo e servir como fonte extra de renda. Outra vantagem para quem decidir participar do programa está em passar a integrar a cadeia produtiva da CMPC.

“O Rio Grande do Sul tem vocação para o agronegócio, com clima favorável e tradição histórica no campo. Queremos aproveitar toda essa tradição para apresentar uma oportunidade que possibilita aos produtores rurais e proprietários de terras diversificarem sua produção e conquistarem uma forma de renda extra. Nosso propósito é incentivar o desenvolvimento da bioeconomia em solo gaúcho, promovendo o manejo florestal responsável no cultivo do eucalipto. A silvicultura é uma prática que captura carbono da atmosfera e que contribui com a consolidação do sistema agroflorestal, onde não há uma competição entre culturas, mas sim o uso do solo com diferentes cultivos em uma mesma área”, explica Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.

Os encontros são gratuitos, mediante ordem de chegada, e acontecem geralmente das 19h às 20h30.

Uma das ações ocorre hoje, 25, em Caçapava do Sul, e outra será realizada nesta quinta-feira, 26, em São Gabriel.

Para mais informações, entre em contato por meio do telefone: (51) 9 9651-2366.

CONHEÇA O RS+ RENDA

O programa estimula a silvicultura produtiva do eucalipto, respeitando normas de um rigoroso manejo florestal e contribuindo para a diminuição dos impactos do efeito estufa. A iniciativa também proporciona suporte na gestão do imóvel rural, no monitoramento ambiental, oportuniza um preço mínimo pré-definido e possibilita a antecipação de parte do pagamento aos produtores rurais.

O RS+Renda é um dos únicos programas do setor que oferece suporte para a elaboração e implementação dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs), vinculados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A CMPC não pretende que o programa de fomento substitua culturas já existentes, mas busca otimizar o aproveitamento que os produtores já fazem de suas propriedades rurais e gerar uma nova fonte de renda.

Para mais informações, acesse o site.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo