NotíciasTissue no mundo

Renova aposta na Ásia e investe em e-commerce

Segundo o CEO da empresa, Paulo Pereira da Silva, a fabricante de Torres Novas pretende diminuir a dependência da Europa

A Renova, o maior case de papel tissue do mundo, está apostando em mercados menos convencionais no continente asiático, em países como a China e a Coreia do Sul, além de reforçar os investimentos nos EUA.

O CEO da empresa, Paulo Pereira da Silva, explica que está olhando para o Oriente de forma mais profunda, e que a fabricante de Torres Novas pretende “diminuir a dependência da Europa, onde [está] focada e tem a maioria das vendas”.

Com presença em mais de 60 países, a fabricante de papel higiênico, guardanapos, toalhas e lenços de papel e produtos de higiene feminina também emprega esforços comerciais e recursos nas vendas on-line, com uma nova plataforma e ajustes na logística.

 

“Tínhamos as fábricas preparadas para carregar caminhões com paletes completos e [nas encomendas via internet] é totalmente diferente, por ter uma dispersão por encomendas muito pequenas. E ser competitivo nessa área implica uma logística totalmente diferente, com muitíssima automação e com investimentos bastante volumosos”, comenta.

Em uma conferência digital, Paulo afirmou que não é possível prever um cenário a longo prazo em decorrência da atual crise sanitária. Nesse sentido, a prioridade da Renova é a segurança dos trabalhadores para otimizar a rotina das fábricas e, dessa forma, proteger também os clientes da empresa, fundada em 1939.

A Renova é famosa pela fabricação de papéis higiênicos coloridos e exporta cerca de 60% da sua produção.

Fonte
Jornal de Negócios
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo