NotíciasPersonal care no mundo

Rede australiana de supermercados apoia campanha contra a pobreza menstrual

Parte das vendas de produtos menstruais serão destinados a associação Share the Dignity

A Woolworths, rede australiana de supermercados, está apoiando o Share the Dignity durante todo o mês de agosto, quando a organização lança sua campanha bianual para ajudar a erradicar a pobreza menstrual no país.

Cinco centavos da venda de cada produto menstrual nos supermercados Woolworths neste mês serão doados para ajudar a entidade a fornecer absorventes, bem como a manter as mais de 100 máquinas de venda automática Dignity, que distribuem produtos menstruais de forma discreta e gratuita.

Ao longo do mês, caixas de coleta rosa também estarão disponíveis nos supermercados Woolworths em toda a Austrália para doação de produtos de higiene menstrual, incluindo absorventes, tampões, coletores menstruais, cuecas menstruais, absorventes reutilizáveis ​​e produtos para incontinência.

As doações serão distribuídas por voluntários para os mais de 3 mil parceiros de caridade da Share the Dignity, incluindo abrigos para sem-teto e vítimas de violência doméstica, juntamente com outras organizações que ajudam membros vulneráveis ​​da comunidade.

A chefe de comunidade e patrocínios da Woolworths, Sarah De La Mare, disse: “Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com a Share the Dignity e apoiar a mudança significativa que eles estão criando. Com o início do August Dignity Drive, também estamos entusiasmados em lançar uma variedade de ofertas em itens de cuidados pessoais para nossos clientes e esperamos que o apoio desta campanha possa ajudar o Share the Dignity a continuar alcançando novas metas em seus esforços para fornecer equidade menstrual para todos”.

A Woolworths também oferecerá uma variedade de ofertas de cuidados pessoais para seus clientes, incluindo 30% de desconto em absorventes menstruais, tampões e protetores higiênicos descartáveis ​​até o dia 8 de agosto. Pela primeira vez este ano, os clientes que compram on-line também podem participar, com doações de US$ 2 e US$ 5. A U by Kotex também doará um produto para cada $ 2 doados on-line, ou três produtos para cada $ 5 doados.

A Share the Dignity tem como objetivo coletar pelo menos 200 mil produtos menstruais durante esta edição da campanha, com uma demanda cada vez maior de seus parceiros de caridade.

A fundadora e diretora-gerente Rochelle Courtenay disse: “Muitas vezes nos deparamos com histórias comoventes, como um incidente recente de um pai morando em um carro com sua filha. Sua filha teve sua primeira menstruação e, infelizmente, não conseguiu obter o apoio de que precisava”, falou. “Você nunca sabe o que alguém está passando e, pelo menos, vamos garantir que eles possam administrar sua menstruação com dignidade”.

Desde 2019, a Woolworths doou mais de US$ 2,5 milhões para o Share the Dignity. Essas doações ajudaram a financiar 107 das Dignity Vending Machines da Share the Dignity, que distribuem pacotes gratuitos de absorventes e tampões e estão localizadas em centros comunitários, regiões de sem-teto, instituições de caridade, serviços médicos, hospitais e outras áreas onde há necessidade em toda a Austrália.

Fonte
Woolworths
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo