fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina Tissue no Brasil

Quão competitiva é a Indústria de tissue na América do Sul?

A Tissue World se prepara para sua estréia no Brasil – um dos mercados de papel tissue em crescimento mais acelerado no mundo!

america do sul

A América do Sul e o Brasil em particular, contam com uma indústria de papel tissue extremamente competitiva que poderia até mesmo ameaçar as maiores companhias  do hemisfério norte. Na verdade, a região deve continuar a construir novas instalações e gerar cada vez mais produção, graças a sua posição atraente na curva de custo-benefício global, e também para melhor servir seus principais mercados de exportação na Europa, China e Estados Unidos.

Além disso, projeções atuais apontam que a América Latina deverá absorver 16% do total do crescimento global do mercado de papel tissue nos próximos dez anos, ficando atrás apenas da China.

Aliás, há cerca de um mês, graças a uma série de acordos de cooperação com a região, a China se comprometeu a aumentar as relações com a América Latina para $500 bilhões e investir até $250 bilhões na próxima década, desta forma estimulando ainda mais os atritos com os Estados Unidos na corrida para garantir maior influência na América Latina.

Estes tópicos e muito outros serão debatidos no lançamento da Tissue World na América do Sul, a ser realizado entre os dias 20 a 22 de maio de 2015 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Tissue World São Paulo 2015 é o primeiro evento dedicado exclusivamente à indústria de papel tissue na região.

Clique aqui para acessar a lista de expositores: http://goo.gl/cVksLp

A Conferência:

VISÃO GLOBAL – RUMO À PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE PAPEL TISSUE PARA ATENDER A DEMANDA DOS MERCADOS REGIONAIS E INTERNACIONAIS.

Sessões dedicadas ao debate da importância da cadeia de produção da indústria de papel tissue:

REVISÃO DO CLIMA ECONÔMICO DA AMÉRICA DO SUL E OPORTUNIDADES DE MERCADO

A sessão vai examinar a posição geopolítica da América do Sul e como seus fatores socioeconômicos influenciam as exportações e vendas de produtos tissue.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE PAPEL TISSUE, OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL

Em vista do crescente impacto ambiental nas florestas brasileiras e do setor de celulose, a sessão vai oferecer uma melhor compreensão da otimização de recursos, analisando aplicações de alto valor agregado para produtos de base biológica, minimizando o consumo de água e energia na produção de tissue, a disponibilidade de matérias-primas sustentáveis, e melhorias de produtividade de todo o processo de produção do papel tissue.

FÓRUM DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO DE PAPEL TISSUE  

Um lançamento recente bem-sucedido da Tissue World – TRIF já se tornou um fórum popular em que estratégias voltadas ao consumidor são discutidas por especialistas com o intuito de auxiliar vendedores e distribuidores no aumento das vendas e também entender consumidores de mercados diferentes.

OTIMIZAÇÃO DO SECADOR YANKEE – SEMINÁRIO DE DESIGN E TECNOLOGIA

Com o aumento da demanda enfrentada pelo secador Yankee – coração do desempenho de uma máquina de papel tissue – para produzir quantidades cada vez maiores com qualidade cada vez mais elevada, a sessão vai apresentar as mais recentes tecnologias inovadoras para otimizar o desempenho do secador Yankee.

SIMPÓSIO DE MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE

Organizado pela SKF, o fórum contará com apresentações de companhias e provedores que fornecerão percepções valiosas na integração das equipes de operações e manutenção, com o intuito de melhorar o desempenho e reduzir custos.
Venha participar da primeira edição da Tissue World São Paulo!

selo_ok