AllondaNotíciasTissue no Brasil

Qual o impacto de parceiros de engenharias nas metas ESG

Este conceito vai além de simplesmente trazer boas práticas sustentáveis e oferece diversos benefícios para as empresas

Sua empresa segue práticas ESG? O termo, que surgiu em 2004, mas ganhou destaque nos últimos anos, é a sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), e ajuda a definir as boas práticas nesses campos.

As mudanças climáticas, a criação de novas regulamentações buscando modelos de negócios sustentáveis e a agenda 2030, com base nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), ajudaram a acelerar a implementação do ESG em empresas de diversos setores.

O conceito vai além de simplesmente trazer boas práticas sustentáveis e oferece diversos benefícios para as empresas, entre eles:

  • Definição cultural

Quando a empresa se compromete com os indicadores ESG, fica mais fácil definir as melhores políticas e práticas de negócio.

  • Desempenho financeiro

Ao desenvolver práticas sustentáveis, a empresa será capaz de reduzir custos operacionais e de produção.

  • Confiança do investidor

Ao adotar o ESG, é preciso manter informações de sustentabilidade e KPIs atualizados, dados que afetam as avaliações das empresas e ajudam investidores em suas tomadas de decisão.

ESG: POR ONDE COMEÇAR?

Um ponto fundamental para otimizar os indicadores ESG na sua empresa é contar com parceiros de engenharia que estejam em conexão com os seus objetivos e construam projetos que auxiliem no atingimento das metas.

Não adianta reestruturar sua empresa, redefinir metas e adotar uma cultura focada na sustentabilidade se o seu ecossistema de fornecedores não fizer o mesmo. Empresas de papel e celulose precisam implementar processos produtivos sustentáveis e fomentar a economia circular.

Desde 2000, a Allonda oferece soluções de engenharia colocando a sustentabilidade como protagonista para gerar valor compartilhado. A empresa já participou de importantes projetos de engenharia e reforçou seu pioneirismo em inovação e sustentabilidade ao ser a primeira em seu segmento e uma das pioneiras no Brasil na emissão de sustainability-linked bonds (títulos relacionados a indicadores ESG).

Acesse o site e descubra como a Allonda pode ajudar o setor de Papel e Celulose a adotar as práticas de ESG em seus projetos de engenharia.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo