CeluloseNotícias

Projeto MAPA fecha a linha 1 da Usina ARAUCO

Após 50 anos de história, a linha 1 da usina interrompeu sua produção

O MAPA é o mais amplo programa de investimentos da história da ARAUCO. O projeto inclui a incorporação das mais modernas tecnologias, a paralisação da linha de produção 1, a modernização da atual linha de produção 2 e a instalação de uma nova linha de produção (linha 3) com tecnologia de ponta. O startup está previsto para março deste ano.

Em novembro de 1971, foi produzido o primeiro fardo de celulose, dando início às operações da ARAUCO. A linha 1 teve impacto não só na empresa e nas pessoas que nela trabalhavam, mas também na indústria, no desenvolvimento da região e nas comunidades vizinhas, que têm sido protagonistas da dinamização da economia local que a fábrica de celulose tem fomentado.

Esse importante marco foi comemorado com uma solenidade que contou com a presença da prefeita de Arauco, Elizabeth Marican, os principais executivos da empresa, representantes da comunidade, atuais colaboradores e um grupo de ex-trabalhadores da linha 1.

Cristián Infante, gerente geral da ARAUCO, comentou: “Aqui aprendemos muito, nascemos aqui e nos sentimos muito orgulhosos do que fizemos neste grande lugar, nesta grande comunidade. Acredito que o compromisso da empresa com o Chile, com a região e principalmente com essa área, com a Arauco, é total e temos demonstrado isso”.

Fonte
ARAUCOEmpresas COPEC
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo