fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Produtos premium ainda são preferencia do consumidor, mesmo perante corte de gastos.

Quem frequenta o supermercado já sentiu no bolso a escalada dos preços em geral neste ano. A cada compra, menos itens e mais gastos. É aí que entra a velha estratégia de diminuir a lista e cortar itens considerados supérfluos. Só que essa matemática, em determinados produtos acaba não acontecendo de maneira tão drástica. O consumidor se acostumou com um produto de melhor qualidade, e mesmo perante uma crise econômica evidente, ainda paga um pouco mais por ele.

No caso do papel higiênico, o segmento de folha dupla só cresce, ao passo que o papel de folha simples vem perdendo espaço nos carrinhos de supermercado. 

Priya Patel, executiva da Neve. - A Neve foi a primeira marca a lançar no Brasil a opção de folha dupla, em 1970, e detém hoje 47% do faturamento do segmento.

Priya Patel, executiva da Neve. – A Neve foi a primeira marca a lançar no Brasil a opção de folha dupla, em 1970, e detém hoje 47% do faturamento do segmento.

Produtos “premium”

Mais de 30 milhões de brasileiros passaram a fazer parte da classe C nos últimos anos. Esse aumento do poder de compra fez com que surgissem também consumidores mais exigentes e dispostos a pagar mais para adquirir os mesmos produtos das classes A e B.

São diversos itens, como papel higiênico de folha dupla por exemplo. Apesar da crise, tem uma parcela da nova classe C que não se desfaz dessas conquistas, diz Rodrigo Mariano, da Apas.”O consumidor começa a fazer escolhas. Tem alguns itens de que ele não abre mão, por já ter atingido um nível de consumo que o faz cortar itens básicos para não deixar de comprar outros produtos premium, por exemplo.”

Tissue Online

folhavitoria.com.br

G1