NotíciasTissue no BrasilTissue Summit Brasil 2022

Presidente da P&G é eleita CEO Destaque – Personal care no Prêmio Tissue Online

Juliana Azevedo iniciou sua trajetória profissional na P&G como estagiária e hoje assume o cargo de presidência na América Latina

O resultado da primeira edição do Prêmio Tissue Online foi divulgado hoje durante o Tissue Summit Brasil 2022. Juliana Azevedo, presidente da P&G América Latina, ganhou como CEO Destaque – Personal Care.

Esta categoria teve o objetivo de premiar o executivo de destaque que, por meio de seu trabalho, beneficiou o mercado de personal care como um todo, mesmo diante de um cenário desafiador. A categoria CEO Destaque – Personal Care indicou quatro finalistas, entre os quais Juliana foi escolhida a vencedora.

A executiva não pôde comparecer ao evento, mas enviou uma mensagem de agradecimento. “Meu sentimento é de gratidão e dever cumprido. Olhando para trás, tornar-me presidente foi um sonho pelo qual trabalhei muito e percebo que a posição em que estava é muito maior do que é ocupar uma cadeira, mas sim de ser capaz de liderar ações incríveis que impactam positivamente toda uma cadeia, principalmente no cenário tão desafiador que vivemos nos últimos dois anos”, afirmou Azevedo, responsável por liderar marcas da P&G como Pampers, de fraldas, e Always, de absorventes.

Formada em engenharia industrial na Universidade de São Paulo e em direito na PUC, Juliana Azevedo iniciou sua trajetória profissional na P&G como estagiária. Com mais de 25 anos de experiência regional e global em marketing, vendas, planejamento estratégico e gerenciamento, entre o seu currículo está a posição de VP de Cabelo e Beleza para a América Latina, atuando por quase 30 meses nas operações sediadas no Panamá, em seguida, assumiu a liderança global de Cuidados Femininos, gerenciando equipes nos EUA, Genebra, Índia e China.

Com vasta experiência, Juliana adquiriu uma visão holística do negócio e conhecimento profundo da indústria de bens de consumo. Conhecida por sua energia e pensamentos disruptivos, em fevereiro de 2018, se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da P&G Brasil, com foco no desenvolvimento de inovações que impactem positivamente os consumidores, varejo e comunidade. E, em maio de 2022, Juliana assume a presidência da P&G na América Latina, sendo a primeira mulher e pessoa brasileira no cargo.

Juliana também acredita no valor excepcional do desenvolvimento infantil e da educação, por isso, é presidente do Conselho Deliberativo da United Way e da Unicef desde 2021. Eventualmente, participa de discussões, executa palestras e dá aulas especiais como professora convidada do IESE Bussines School e da Universidade de Harvard.

Por todo seu histórico e atuações, Juliana Azevedo foi reconhecida pela Forbes com o título de uma das Mulheres Mais Poderosas do Brasil, em 2019.

“Orgulho, desafios, aprendizados e transformação são as palavras que podem resumir esses últimos anos. Além de gratidão, reconhecendo a todos que estiveram comigo nessa jornada, afinal eu não fiz e não faço nada sozinha. E sigo cheia de otimismo e determinação. Esse prêmio é exatamente reflexo do trabalho conjunto e de impacto que exercemos no mundo. Me sinto honrada e grata!”, concluiu Juliana.

Os finalistas e os vencedores do Prêmio Tissue Online foram escolhidos por votação popular.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo