fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Preço do papel higiênico tem alta no estado de São Paulo em abril

Pesquisa feita pelo Procon-SP e o Dieese aponta que os preços dos produtos de higiene registraram alta de mais de 11%

Segundo pesquisa feita pelo Procon-SP e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), os preços dos produtos de higiene registraram alta de 11,09% em abril, no estado de São Paulo, sendo este o grupo que apresentou a maior variação no período.

Enquanto em março, o paulistano gastou, em média, R$ 66,45, para comprar produtos de higiene, no mês passado, foi preciso desembolsar R$ 73,82.

A maioria dos produtos sofreu aumento, sendo o maior deles no preço do pacote de papel higiênico de folha simples branco, com quatro rolos (27,74%).

Essa alta se deve, principalmente, ao aumento no custo da celulose para os fabricantes de papel higiênico. A celulose é cotada em dólar, moeda que vem sofrendo grandes aumentos nos últimos meses e impactando diretamente no custo do produto. Outro ponto que vale ser mencionado, com relação à matéria-prima, é a escassez de aparas no mercado, que estão em falta devido ao isolamento social, e a pouca quantidade disponível desse material tem preços cada vez mais altos.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Jovens são o público que mais estoca papel higiênico, diz Nielsen
• Setor de papel e papelão para embalagens segue em crescimento
• O que as pessoas faziam antes do papel higiênico?

A pesquisa pode ser acessada na íntegra no link: https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/Relatorio-CB-abril20.pdf.