NotíciasPapel MarromPolpel

Polpel participa de evento sobre embalagens e rótulos em papel

Ailton Alves ministrará a palestra “A Viabilidade da Reciclagem do Liner”, em evento promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica

Nos dias 25 e 26 de maio, a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza mais uma edição do Print Paper para discutir o mercado de embalagens e rótulos em papel. Neste ano, o tema da ação será: “Embalagens e Rótulos em Papel: Significados e Valores”.

Por meio do evento, a ideia é promover diversos temas relacionados ao ramo de embalagem, impulsionando o crescimento do mercado; identificar tendências e inovações; demonstrar o potencial do setor e promover networking entre profissionais do segmento.

Um dos palestrantes do Print Paper será Ailton Alves, sócio-diretor da Polpel, empresa especializada na reciclagem e destino final dos resíduos de liner. A palestra de Ailton encerra o evento, às 10h45, com o tema “A Viabilidade da Reciclagem do Liner”.

“Abordaremos o processo pioneiro da Polpel na reciclagem dos resíduos de liner; as possibilidades de fechamento do ciclo do material e as experiências de sucesso já em curso; as parcerias da Polpel com grandes empresas; os benefícios das empresas que geram esse resíduo em está destinando os mesmos para a reciclagem e não para outras destinações”, conta Ailton.

As expectativas para o evento, de acordo com ele, são as melhores possíveis, “pois, além da participação da Polpel, haverá outras palestras que vão tratar do setor da embalagem em todos os seus aspectos e a importância do rótulo na composição e comunicação da embalagem”.

Segundo o executivo, a novidade deste em relação a outros eventos é a abordagem de temas normalmente não explorados, como a rotulagem e a reciclabilidade do liner. “Com isso, podemos expandir nossos horizontes, trazendo mais empresas que ainda não sabem dessa possibilidade e estão enviando seus resíduos de liners para aterros ou incineração”, comenta.

A Polpel se apresenta não apenas como uma empresa recicladora do liner mas também, que tem proposta de fechamento do ciclo desse material, por meio do Projeto Rever, de forma ecológica, circular, lucrativa e inovadora, poupando e protegendo o meio ambiente.

Inscreva-se para participar do evento clicando aqui.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo