P&G lança fraldas Pampers Pants no Peru
A companhia está apostando no segmento de fraldas premium que se ajustam de forma flexível na cintura do bebê e são mais fáceis de colocar e tirar

A multinacional de bens de consumo Procter & Gamble, por meio de sua marca de cuidados infantis Pampers, lançou uma campanha para divulgar a entrada da sua linha de fraldas premium no mercado peruano, a Pampers Pants.
As novas fraldas pants possuem um cós elástico 360 que se ajusta de forma flexível na cintura do bebê e são mais fáceis de colocar e tirar. Além disso, possuem absorção rápida e protegem a pele do bebê de inflamações, proporcionando mais conforto aos pequenos.
De acordo com dados da Nielsen e da Euromonitor, as fraldas pants representam 30% do total da categoria de fraldas globalmente. Apesar disso, esse segmento ainda é pouco expressivo no Peru, representando menos de 2%, segundo a Nielsen.
A campanha de lançamento da Pampers Pants no Peru foi realizada pela P&G, em parceria com a Cencosud (Wong y Metro). A iniciativa incluiu um guia de vídeos educativos sobre “como usar as pants?” em uma ação executada com criadores de conteúdo voltados para a comunidade de mães nas redes.
O lançamento foi transmitido ao vivo e contou com a participação de um pediatra e a diretora da marca para responder algumas das perguntas frequentes feitas pelos pais. A estratégia adotada foi um sucesso e, em apenas três meses após seu lançamento, Pampers contribuiu com sete pontos de crescimento total na categoria de fraldas, representando 28 vezes seu market share.
“Na Pampers, nosso objetivo é continuar agregando valor à categoria de fraldas por meio do desenvolvimento do segmento premium e inovação, visando à saúde e à felicidade de cada bebê, enquanto os acompanhamos em sua fase de desenvolvimento. Sabemos que as pants são o futuro da categoria”, explica Melissa Macher, diretora das categorias de cuidados femininos e com o bebê da P&G Peru.