P&G lança absorventes menstruais com tamanhos do P ao XXG
Com a inovação da companhia, Always tornou-se a primeira marca no Brasil a oferecer os produtos identificados por tamanhos

Na última quarta-feira, 22, a multinacional de bens de consumo Procter & Gamble, por meio de sua marca de cuidados íntimos Always, lançou a campanha “Meu fluxo”, que apresenta um novo modo de escolher absorventes. Com a inovação, Always tornou-se a primeira marca no Brasil a oferecer os produtos identificados por tamanhos, que prometem se adequar a cada fluxo, corpo e momento do ciclo de cada pessoa que menstrua.
“Começamos com uma série de pesquisas e muita criatividade para tratar e entender como conseguiríamos facilitar para que a consumidora encontrasse o tamanho de absorvente ideal para ela e então chegamos ao conceito do P ao XG, ao mesmo tempo em que também identificamos que faltava um tamanho para conseguirmos atender todos os fluxos, então lançamos também o XXG”, disse Natália Passarinho, diretora de Marketing da Always, durante coletiva de imprensa no evento de lançamento.
De acordo com a executiva, a ideia do desenvolvimento de produto se deu a partir da constatação de que os vazamentos eram uma questão importante entre as usuárias. “Identificamos que o principal desconforto que as consumidoras tinham eram os vazamentos, então procuramos entender o motivo, já que temos uma tecnologia de barreira tão incrível”, completou.
Durante o período menstrual, cerca de 40 milhões de brasileiras sofrem com vazamentos e, muitas vezes, isso ocorre devido ao tamanho inadequado do absorvente utilizado. Pensando nisso, a marca passou a oferecer os produtos identificados por tamanhos que vão do P ao XXG.
Após realizar cerca de 600 mil entrevistas, Always constatou que muitas mulheres têm dificuldade em identificar o absorvente ideal para cada fluxo. Por isso, a marca incentiva as pessoas que menstruam a entender melhor seu corpo e seu período menstrual, de modo que cada uma possa utilizar o absorvente ideal para sua proteção íntima, diminuindo os desconfortos que podem acompanhar a menstruação no dia a dia, como vazamentos.
“Sabemos que cada pessoa é única, e cada fluxo também. Por isso, ‘Meu Fluxo’ chega com uma maneira diferente de corresponder às necessidades das nossas consumidoras, desde absorventes mais longos, de maior absorção para fluxos abundantes, até absorventes menores que suprem a demanda de quem possui fluxos mais leves, sem comprometer a proteção. Entender nosso corpo e nossas necessidades é ter ainda mais liberdade para fazer o que quisermos durante todo o mês. Do P ao XXG, queremos deixar a confiança na mão de quem menstrua”, ressaltou Passarinho.
Além da variedade de tamanhos identificados por letras, as novas embalagens de absorventes foram desenvolvidas especialmente para facilitar a escolha do produto correto.
CAMPANHA “MEU FLUXO”
Para intensificar sua comunicação com as consumidoras, a marca lançou a campanha “Meu Fluxo”, que será veiculada on-line e na TV aberta, para todo o Brasil.
“Ainda, para amplificar a campanha, Always Meu Fluxo marcará presença em mídia out of home (OOH) em pontos de São Paulo, no transporte público da cidade e fará a distribuição de absorventes na estação autódromo da CPTM, na última semana de março, com o intuito de estar ainda mais próxima de quem mais importa para a marca: a pessoa que menstrua”, contou Ester Ribeiro, diretora de Mídia da Publicis.
Além disso, a marca criou também o Quiz Meu Fluxo para ajudar as consumidoras a descobrirem o tamanho ideal para sua proteção.