NotíciasTissue no Mundo

P&G faz parceria com a Microsoft para acelerar e expandir a fabricação digital

As duas empresas vão co-inovar para ampliar a plataforma de manufatura digital da P&G e alavancar a internet das coisas industrial (IIoT)

A Procter & Gamble e a Microsoft anunciaram uma nova parceria de vários anos que vai explorar a plataforma de nuvem da Microsoft para ajudar a criar o futuro da fabricação digital na P&G.

As duas empresas vão co-inovar para acelerar e expandir a plataforma de manufatura digital da P&G e alavancar a internet das coisas industrial (IIoT) para levar produtos aos consumidores de forma mais rápida, aumentar a satisfação do cliente e melhorar a produtividade para reduzir custos.

“Juntamente com a Microsoft, a P&G pretende tornar a fabricação mais inteligente, permitindo qualidade preditiva escalável, manutenção preditiva, liberação controlada, operações sem toque e otimização da sustentabilidade da fabricação – o que não foi feito nessa escala no espaço de fabricação até o momento”, diz Vittorio, CIO da P&G Cretela.

“Na P&G, dados e tecnologia estão no centro de nossa estratégia de negócios e estão ajudando a criar experiências superiores para o consumidor. Este acordo de co-inovação inédito digitalizará e integrará dados para aumentar a qualidade, eficiência e uso sustentável de recursos para ajudar a fornecer essas experiências superiores”

Usando o Microsoft Azure como base, a nova colaboração marca a primeira vez que a P&G pode digitalizar e integrar dados de mais de 100 locais de fabricação em todo o mundo e aprimorar seus serviços de inteligência artificial, aprendizado de máquina e computação de ponta para visibilidade em tempo real. Isso permitirá que os funcionários da P&G analisem os dados de produção e aproveitem a IA para imediatamente tomar decisões que impulsionem a melhoria e o impacto exponencial. Acessar esse nível de dados, em escala, é raro no setor de bens de consumo.

A P&G selecionou a Microsoft como seu provedor de nuvem preferido para construir o futuro da fabricação digital com base em um histórico de quatro anos de trabalho conjunto bem-sucedido em dados e IA.

O novo esforço colaborativo irá:

  • Permitir uma melhor utilização de dados, recursos de IA e tecnologia de gêmeos digitais
  • Otimizar os esforços de sustentabilidade ambiental de fabricação
  • Aumentar a eficiência e a produtividade da força de trabalho.

“Estamos empolgados em ajudar a P&G a acelerar sua plataforma de manufatura digital usando Microsoft Azure, IA e IIoT para acomodar a volatilidade no setor de produtos de consumo com soluções inovadoras e ágeis que podem ser facilmente dimensionadas com base nas condições do mercado”, diz Judson Althoff, diretor comercial da Microsoft. “Nossa parceria promoverá o crescimento e a transformação dos negócios da P&G por meio da tecnologia digital que conecta perfeitamente pessoas, ativos, fluxo de trabalho e processos de negócios que promovem a resiliência”.

CAPACITANDO TÉCNICOS E AVANÇANDO NAS OPERAÇÕES COM IIOT

A P&G já está inovando e usando o Azure IoT Hub e o IoT Edge para ajudar os técnicos de manufatura a analisar insights com maior velocidade e eficiência, criando melhorias na produção de seus produtos de papel e de cuidados com o bebê em projetos piloto acontecendo no Egito, Índia, Japão e EUA.

FRALDAS E DADOS: CONTROLE DE QUALIDADE E MELHORIAS DE PROCESSO

A P&G está fazendo avanços em seu processo de fabricação de fraldas para reduzir o tempo de inatividade de fabricação, minimizar o refugo e diminuir as despesas de manutenção, detectando e resolvendo automaticamente as maiores causas de paradas de linha e retrabalho usando aprendizado de máquina. A produção de fraldas envolve a montagem de muitas camadas de material em alta velocidade com grande precisão para garantir ótima absorção, proteção superior contra vazamentos e excelente conforto.

A nova plataforma IIoT usa telemetria de máquina e análise de alta velocidade para monitorar continuamente as linhas de produção para fornecer detecção precoce e prevenção de possíveis problemas no fluxo de material. Isso melhora o tempo de ciclo, reduz as perdas de retrabalho e garante a qualidade, ao mesmo tempo em que melhora a produtividade do operador.

TOALHAS DE PAPEL PIONEIRAS

Em um piloto com a Microsoft, a P&G agora pode prever melhor o comprimento das folhas de papel toalha acabadas, melhorando a capacidade de entregar a quantidade certa de produto ao consumidor. Com a nova plataforma IIoT, a P&G pode coletar dados de sensores na linha de fabricação e usar tecnologias como algoritmos avançados, aprendizado de máquina e análise preditiva para melhorar a eficiência da fabricação.

AUMENTANDO A SUSTENTABILIDADE E PREVENDO FALHAS DE EQUIPAMENTOS

Para otimizar a sustentabilidade da fabricação, a P&G usará as plataformas de aprendizado de máquina e armazenamento de dados da Microsoft para melhorar a utilização de energia em suas máquinas de papel para Family Care. Com a eficiência e a velocidade da computação em nuvem, as equipes da P&G podem analisar grandes volumes de conjuntos de dados holísticos e identificar oportunidades de eficiência energética e manutenção de máquinas em todo o processo de fabricação. A plataforma Azure permitirá que a P&G integre facilmente dados de resumo de eventos — como execuções de produção, tempo de inatividade, trocas e muito mais — junto com dados históricos.

CO-INOVAÇÃO COM UM NOVO ESCRITÓRIO DE CAPACITAÇÃO DIGITAL E INCUBADORA

Para acelerar a integração de tecnologia e dar suporte a programas piloto, a Microsoft e a P&G co-criaram um Escritório de Capacitação Digital (DEO) composto por especialistas de ambas as organizações. Eles implantarão em conjunto a plataforma Azure, e o DEO também pretende servir como uma incubadora para criar cenários de negócios de alta prioridade nas áreas de fabricação de produtos e processos de embalagem que podem ser implementados na P&G.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo