P&G celebra 30 anos de inclusão LGBTQ+ com ações para funcionários e comunidade
Gigante de bens de consumo destacou compromisso com a diversidade e a igualdade durante o Mês do Orgulho

A Procter & Gamble (P&G) aproveitou o Mês do Orgulho para reafirmar seu compromisso com a inclusão de pessoas LGBTQ+. A empresa reforçou sua crença de que uma força de trabalho diversificada e um ambiente inclusivo são essenciais para um melhor desempenho e para fortalecer a conexão com os consumidores.
Neste ano, o GABLE, grupo global de recursos para funcionários LGBTQ+ da P&G, completou 30 anos de existência. Com mais de 5.000 membros em 50 países, o GABLE tem sido um grande defensor da inclusão de funcionários LGBTQ+ e da construção de confiança com os consumidores.
A P&G também celebrou sua 10ª nota máxima consecutiva no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign, um reconhecimento das políticas e práticas da empresa em relação aos funcionários LGBTQ+. Segundo a empresa, esse reconhecimento permite que os funcionários sejam autênticos, atraindo e retendo os melhores talentos e possibilitando o sucesso em um mercado consumidor diverso.
A companhia detalhou ainda suas parcerias globais para promover a igualdade e o crescimento econômico LGBTQ+. A empresa destacou a iniciativa “Can’t Cancel Pride”, um evento beneficente anual que homenageia líderes LGBTQ+ e apoia seis organizações, arrecadando mais de US$ 17 milhões em cinco anos. A edição de 2024 será transmitida por diversas plataformas a partir do dia 12 de junho, às 20h (horário de Brasília).
“Fizemos progressos significativos para consumidores e funcionários LGBTQ+, impactando indivíduos e comunidades”, disse Brent Miller, diretor sênior de Engajamento Global LGBTQ+ da P&G. “Estou orgulhoso do nosso apoio contínuo por meio de marcas, parceiros e programas como o Can’t Cancel Pride. Celebrar o orgulho reacende nosso compromisso com a igualdade LGBTQ+, buscando uma empresa e um mundo onde a inclusão seja alcançável para todos”.