NotíciasTissue no Brasil

Petrofer fornece solução para o desenvolvimento do Fancy Planet

Empresa alemã de produtos químicos fez parte do projeto do novo papel higiênico 100% sustentável da Damapel

Daniel Gomes, vendedor técnico da Petrofer, foi um dos participantes do Painel Tissue Online que teve como tema o Fancy Planet, o novo papel higiênico 100% sustentável da Damapel. Na ocasião, Daniel contou sobre a atuação da empresa no projeto.

“Quando a gente pensa no papel Fancy, feito pela Damapel, o que nos vem à cabeça é a maciez do papel, que é uma das maiores do mercado, senão a maior. Nós, da Petrofer, gostaríamos de participar de alguma forma nesse nicho e nessa necessidade do papel, por isso, oferecemos uma forma de aplicação que não era utilizada de um suavizante, um amaciante que iria ajudar nessa busca de aumento de suavidade. Então, entramos com um novo conceito de forma de aplicação que acaba utilizando menos produto do que era utilizado em outras formas de aplicação. Voltados para a sustentabilidade, tentamos ao máximo utilizar menos químicos, que possam impactar menos em todos os consumos em geral e contribuir para essa onda verde que está ocorrendo de uma maneira geral no mundo”, comentou.

Daniel também aproveitou para contar quais outras soluções sustentáveis a Petrofer desenvolve para o mercado de tissue. “A Petrofer, por ser uma empresa europeia, especificamente alemã, sempre teve uma visão de tentar trazer produtos que agredissem o mínimo possível o meio ambiente, isso já é uma tendência um pouco mais antiga na Europa. O primeiro produto que gostaria de destacar é na parte de enzimas, refinação biológica, que, além de ser uma fonte renovável, também contribui com a redução do consumo de energia elétrica ou consumo de fibras, com o qual é possível atingir as mesmas trações com menos quantidade de fibras. Outro produto que temos na linha de reuso do papel é o Decotac Beck; temos releases de base vegetal, à base de óleo mineral, e também à base de água, então podemos atender de acordo com a demanda do cliente”, concluiu.

Confira na íntegra o Painel Tissue Online: Damapel Fancy Planet:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo