EditorialNotíciasPersonal care no BrasilReportagem especial

“Personal care é o nosso foco em 2023”, revela executiva da Mili

Consolidada no mercado de tissue como a maior fabricante 100% brasileira, a companhia busca expandir sua marca também no segmento de cuidados pessoais

No ano em que comemora 40 anos, a Mili, maior fabricante 100% brasileira do setor tissue, esteve presente na APAS Show – maior feira supermercadista do mundo – realizada em São Paulo, na última semana. Em entrevista ao Portal Tissue Online, Renata Maciel, gerente de Marketing da Mili, falou sobre as novidades na linha de tissue e os investimentos em personal care, que devem ser o foco da companhia para 2023.

“Para o lançamento da feira aqui em São Paulo, que tem uma abrangência muito nacional, trouxemos o Grand Chef 360, com três rolos em um pack só, cada um com 120 toalhas”, contou a executiva.

O lançamento das toalhas de papel compõe a linha premium da Mili e conta com tecnologia em 3D, que proporciona maior absorção e mais retenção na hora do uso. Além disso, a Mili também apresentou embalagens especiais de produtos, que celebram os 40 anos da marca.

Consolidada no mercado de tissue, com destaque para sua linha de papel higiênico, a Mili está buscando ampliar seu negócio de personal care e crescer também dentro do segmento. “Embora já sejamos reconhecidos como referência em papel higiênico, nossa meta para este ano é ampliar nossa participação de mercado na categoria de personal care”, disse Maciel. “Nós temos uma linha bem completa que atende toda a família”, destacou.

Com um estande inovador, a companhia projetou ambientes cenográficos de cozinha, banheiro, quarto de bebê, além de um cantinho das meninas, com o objetivo de relacionar cada um desses espaços com seus produtos de cuidados pessoais. “A ideia principal, além de trazer o supermercadista para conhecer nossos produtos, é encantar as pessoas que estão passando aqui, que são os nossos consumidores em potencial”, disse Maciel.

Com o segmento de personal care em foco, no último ano, a empresa aumentou em 26,8% o faturamento nessa categoria em comparação com o ano anterior e, em 2023, pretende seguir em ritmo ascendente.

“Em 2023, vamos trazer, para o segundo semestre, algumas novidades em relação à linha de personal, falando de fralda infantil. Vamos apresentar a Emili baby nas fraldas. A ideia é que a persona da Emili também exista na versão bebê, para conversar não só como mãe, mas com as crianças que interagem com esse produto em casa”, adiantou a executiva.

Com sua participação no evento deste ano – que considera como uma importante vitrine para marcas de todos os segmentos – a Mili pretende conquistar novos clientes e novos mix do estado de São Paulo, tido como um mercado de referência nacional, pois abriga grandes indústrias. “A experiência em São Paulo é sempre muito bem-vinda e faz com que a gente consiga penetrar em algumas redes que nós ainda não estávamos presentes”, concluiu.

Fonte
Mili
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