NotíciasTissue na América LatinaValmet

Participação da Valmet na ExpoAcotepac contará com quatro palestras

Empresa abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refinação e conceito OptiConcept M

Um dos mais importantes e tradicionais eventos do setor de papel e celulose na América Latina, o Congresso Internacional & Expoacotepac acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro em Cali, na Colômbia. Em sua 30ª edição, o evento, organizado pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão, tem como tema principal o desafio da indústria de papel e celulose na retomada da economia mundial.

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, participará com quatro apresentações, em que abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refinação e a referência global da máquina modular de papel e cartão Valmet OptiConcept M.

Confira os temas que serão apresentados pela Valmet:

Valmet OptiConcept M – Projetado para construir um futuro mais sustentável l (16/02 – 10h45)

Palestrante: Cláudio Vitali, Gerente de Vendas e Tecnologia para Papel e Cartão

OptiConcept M é um conceito de máquina de papel modular para fabricação de papel e cartão de maneira sustentável. A família OptiConcept M adequa-se à produção de cartão para papel para embalagem, cartão e papel fino – soluções simples e funcionais que satisfazem as necessidades dos clientes. Definir a capacidade de produção adequada é a chave para garantir o maior retorno possível sobre o investimento. O foco da Valmet é fornecer as linhas corretas de fabricação de papel com soluções sustentáveis ​​para atender os mercados local e global.

Solução de automação integrada baseada em Sistema de Automação (16/02 – 14h30)

Palestrante: Wellington Pereira – Gerente de Vendas para as regiões de Plata e Caribe

Um único fornecedor que oferece uma cadeia de valor completa traz muitos benefícios na integração entre tecnologia, maquinário e automação. A Valmet apresentará como forneceu recentemente uma solução de automação completa desenvolvida para gerenciamento da qualidade com scanners, sensores, profilers, sistema de câmeras, DCS/MCS, Drives, sistema de monitoramento de vibrações, Info (Historian) e aplicações de Internet Industrial.

Melhore a confiabilidade durante a manutenção básica de rolos na fábrica (17/02 – 14h30)

Palestrante Guilherme Zanzarini, Engenheiro de Vendas

Centros de Serviços especializados são a melhor opção para garantir que seu rolo reserva seja inspecionado e mantido de forma adequada antes de ser instalado na máquina novamente, mas, às vezes, isso não é possível devido à distância destes centros de serviços. Nesta apresentação, será explicado como desenvolver um plano para selecionar o que pode ser feito na fábrica e o que deve ser direcionado aos especialistas em manutenção de rolos, e assim, organizar verificações simples para melhorar a confiabilidade durante as manutenções na fábrica.

Otimização do Sistema de Refinação – Um Processo Simples de Sete Etapas (18/02 – 11h15)

Palestrante: Mateus Argenton do Amaral, Engenheiro de Vendas

O refinador é um equipamento fundamental no processo de fabricação de papel. É o único equipamento da linha de fibras projetado para melhorar mecanicamente as propriedades da fibra. Infelizmente, os refinadores são frequentemente negligenciados e operados de forma ineficiente, impactando negativamente na qualidade e no desempenho da máquina de papel. Após essa apresentação, o público sairá com as ferramentas básicas para otimizar seus sistemas de refinação.

Mais informações sobre o evento: sa.marketing@valmet.com.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo