NotíciasParafixPersonal Care

Parafix, uma empresa sustentável

O grupo trabalha para a construção de uma forte cultura de preservação ambiental dentro e fora da organização

O compromisso da Parafix com o meio ambiente é diário e sempre esteve presente e integrado às suas ações, sendo parte fundamental no ambiente corporativo. Como empresa, entende que está em uma posição de grande impacto ambiental, tendo como dever exercer ações que sejam condizentes com sua política de responsabilidade social. Como parte de um coletivo formado por pessoas, seu papel é trabalhar constantemente para a construção de uma forte cultura de preservação ambiental dentro e fora da organização.

Seus recursos são utilizados e direcionados de maneira responsável, sempre com preocupação e cuidado quanto aos impactos e reflexos de sua utilização. Além disso, a Parafix conta com CSR (responsabilidade social corporativa) e o setor de SGI (Sistema de Gestão Integrada), partes fundamentais na constante tarefa de aprimorar e monitorar as ações da empresa.

Algumas das iniciativas sustentáveis são:

  • Cisterna: Pensando no melhor aproveitamento de água, um de seus recursos mais valiosos, o prédio da empresa possui um reservatório subterrâneo de 150m³ para captação e armazenamento de água da chuva para reuso.
  • LED: Toda a iluminação, tanto interna quanto externa, utiliza lâmpadas LED, reduzindo o consumo de energia em aproximadamente 56%, além da redução de geração de resíduos, dado a maior vida útil do LED.
  • Reciclagem 100%: a empresa separa 100% do seu descarte industrial para que ele tenha o destino adequado. Todo o descarte da fábrica, em sua grande maioria, sobras de filmes e fitas de PP e PE com e sem adesivo, são direcionados para reciclagem. Esses plásticos pós-industriais são processados e transformados em diversos produtos como baldes, vasilhas e muito mais.

  • Aterro zero: a Parafix tem uma parceria com a empresa ECO WAY, que utiliza seus resíduos industriais não recicláveis como parte de sua matéria-prima na fabricação de chapas plásticas. Essa ação evita que aproximadamente 50 toneladas desses resíduos industriais não recicláveis sejam enviados para aterros sanitários anualmente.
  • Trash in: em parceria com a Trashin, a Parafix tem a gestão de resíduos 360º que destina corretamente todo o lixo não industrial gerado. Esse projeto de gestão de resíduos contém diversas etapas, dentre elas, a educação e capacitação de todos os colaboradores sobre a importância da correta separação dos descartes, e a coleta e destinação correta dos resíduos recicláveis.
  • Certificação ambiental: desde 2006, a empresa é certificada pela norma ISO-14001, que leva em conta aspectos ambientais impactados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela, permitindo o desenvolvimento de uma estrutura para a proteção ao meio ambiente.

A equipe da Parafix acredita na importância de negócios construídos de maneira estratégica, relevante e inteligente, colocando à frente a sua preocupação e foco na constante construção de um futuro sustentável.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo