fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Paper Excellence fechará fábrica de celulose

paper-excelence

Unidade de British Columbia, no Canadá, será fechada a partir da última semana de junho devido à pandemia

A Paper Excellence, empresa de origem indonésia, vai fechar a fábrica de celulose em Mackenzie, British Columbia, no Canadá, a partir da última semana de junho. Em comunicado publicado em seu site neste mês, a PE informou ter investido consideravelmente para melhorar as operações dessa unidade desde que a adquiriu, em 2010.

FABRICA-DA-PAPER-NO-CACNADÁ

No Brasil, a PE está de volta com o que é considerada a maior briga corporativa do Brasil, após comprar a Eldorado Celulose do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, e o processo entrar em litígio na Justiça.

“Apesar de termos empenhado nossos melhores esforços, a pandemia global da Covid-19 está causando impactos negativos nos mercados de celulose, criando condições que dificultam a continuidade das operações da fábrica”, afirma a empresa.

Além disso, a escassez profunda de fibras no estado e na região de Mackenzie afetou a competitividade da fábrica, afirma a companhia, acrescentando que esse cenário foi acentuado pelo recente corte de serrarias na região de Mackenzie, reduzindo drasticamente a disponibilidade econômica de fibras.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça os diferenciais das soluções Systembelt
• Contech busca manter liderança e ampliar portfólio de soluções
• Conheça o chuveiro com escova da Spraying Systems

Segundo a PE, a prioridade no momento é apoiar os 253 funcionários afetados. Enquanto isso, garante que os termos do acordo coletivo serão respeitados.

Durante o corte, a empresa afirma que está comprometida em garantir a segurança das instalações da fábrica e a proteção da comunidade e do ambiente, com uma pequena equipe de funcionários de segurança e monitoramento. O fornecimento aos clientes na Colúmbia Britânica e Saskatchewan permanece.