fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Paper Excellence enfrenta desafios no Canadá

Companhia indonésia tem empecilhos para destravar a recuperação judicial de uma subsidiária canadense

A indonésia Paper Excellence, adversária da família da JBS em uma das maiores disputas societárias em curso no Brasil, enfrenta desafios para destravar a recuperação judicial de uma subsidiária canadense.

O governo da província da Nova Escócia tenta barrar na Justiça um auxílio de 50 milhões de dólares canadenses à Nothern Pulp pela matriz Paper Excellence Canada. Isso porque, caso a empresa entre em recuperação judicial, o empréstimo deveria ser quitado antes dos 85 milhões de dólares canadenses que a subsidiária encrencada deve à província.

Paper Excellence enfrenta desafios no Canadá

A Nova Escócia já estava desconfiada após descobrir que, em 2018, a Nothern Pulp remeteu 70 milhões de dólares canadenses à matriz enquanto alegava dificuldades financeiras e buscava um alívio na dívida que tem com o governo local. À imprensa canadense, a Nothern Pulp afirma que a província sabia dos pagamentos e que eles não eram irregulares – fato do qual o governo da Nova Escócia discorda.

A Northern Pulp alega que, sem o empréstimo de 50 milhões de dólares canadenses, não é capaz de interromper com segurança as atividades em sua unidade local, nem pagar a indenização dos funcionários.

A Paper Excellence é controlada pela família Widjaja, uma das mais ricas da Indonésia. Sua disputa com a família Batista começou em 2018. Em 2017, a J&F Investimentos, empresa de participações dos Batista, assinou contrato para vender a Eldorado à Paper Excellence em etapas. No entanto, depois de a Paper Excellence ter adquirido 49,4% da companhia, as partes se desentenderam e a conclusão da venda foi paralisada.

Os Widjaja acusam os Batista de impor empecilhos à finalização do negócio para receber um volume maior de recursos com a transação; já os brasileiros sustentam que o clã indonésio retardou pagamentos e descumpriu cláusulas do acordo.

A divergência deve ser resolvida em decisão arbitral em setembro.

Fonte: O Globo

Isso também pode ser interessante 👇🏻

• Helsten comemora 35 anos
• Tenha a gestão do seu parque fabril em tempo real
• Conforto e segurança são os diferenciais da Parafix