CeluloseNotícias

Paper Excellence é autorizada a concretizar a compra da Eldorado Brasil

Ontem, a Justiça de São Paulo derrubou a liminar que suspendia a transferência do comando da fabricante de celulose para a PE

Ontem, a Justiça de São Paulo derrubou a liminar que suspendia a transferência do comando da Eldorado Brasil para a Paper Excellence (PE). Assim, a sócia minoritária foi liberada para concretizar a compra de 100% da fabricante de celulose, controlada pela J&F Investimentos.

A juíza Renata Maciel, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem da Comarca de São Paulo, apontou em sua decisão que um eventual dano ocasionado à J&F pela transferência do controle da Eldorado à PE, enquanto o pedido de anulação da sentença arbitral ainda é debatido, poderá ser revertido.

Desse modo, a PE pode dar continuidade ao pré-pagamento de dívidas da Eldorado, de modo a liberar garantias prestadas pela J&F, e consumar a compra das ações que ainda não possui na companhia.

A PE conseguiu autorização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no mês de março, para o pré-pagamento de uma dívida de R$ 1,63 bilhão da Eldorado, permitindo a liberação das ações da JBS dadas em garantia pela J&F ao empréstimo.

A holding dos Batista tenta na Justiça comum anular a arbitragem que assegurou à PE, por unanimidade, o direito de adquirir o controle da Eldorado conforme previsto no contrato de compra e venda, firmado em setembro de 2017 e depois declarado extinto pela J&F.

A J&F ainda pode recorrer da decisão para tentar suspender novamente os efeitos da sentença arbitral.

Procuradas, nenhuma das partes comentou o assunto.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo