fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Papel higiênico volta a faltar na Espanha

Desta vez, o motivo foram as nevascas que atingiram o país no fim de semana

O papel higiênico voltou a faltar em algumas prateleiras de supermercados e centros comerciais na Espanha.  Se, no ano passado, as compras do produto dispararam por causa das restrições e do isolamento social em virtude da pandemia, desta vez, o motivo são as condições climáticas, que levaram a problemas de logística e, consequentemente, de distribuição.

As nevascas têm dificultado o abastecimento de produtos nos supermercados espanhóis em razão dos sérios problemas de deslocamento dos caminhões. Isso porque a queda de neve no último fim de semana na Espanha bloqueou metade das estradas do país. As regiões de Madrid e Castela-Mancha foram as mais afetadas.

Os espanhóis que conseguiram ir às compras no domingo, 10, além de se deparar com a falta de itens essenciais, como papel higiênico, enfrentaram longas filas do lado de fora e se queixaram de aglomerações.

 

Fontes do setor afirmam que, conforme as estradas começaram a ser limpas, os caminhões foram retomando as atividades e o abastecimento está sendo normalizado.

Cabe ressaltar que o papel higiênico é um produto muito visado na Europa e já se tornou escasso em diversas oportunidades, principalmente, pelas compras de pânico devido à pandemia do coronavírus.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.