Notícias Varejo & Professional

Papel higiênico faz parte do ranking de produtos mais procurados na Black Friday

Itens de uso cotidiano disputam espaço entre as ofertas de produtos eletrônicos e também são uma alternativa para economizar.

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e ao longo dos anos vem trazendo uma mudança no comportamento do consumidor e também dos lojistas. A data que é lembrada pelos preços mais baixos de produtos que são o sonho de consumo dos brasileiros, agora tem espaço também para itens de uso cotidiano.

“O varejo como um todo está aproveitado o Black Friday para aumentar o volume de vendas. Por isso, muitas vezes o usuário busca por um determinado produto e acaba sendo atraído por um promoção de papel higiênico, por exemplo”, afirma Fábio Carneiro, head comercial da Promobit.

Na Black Friday do ano passado, a Promobit, uma rede social que reúne ofertas da internet, identificou uma promoção de papel higiênico como um dos itens mais vendidos.

“Esses produtos chamam a atenção dos consumidores porque podem ser comprados tanto para estocar para o resto do ano quanto para dividir o valor com amigos e familiaras”, explica Carneiro.

Outra mudança de 2019 em comparação com outros anos foi uma certa constância no volume de vendas nas semanas anteriores ao Black Friday. Segundo Carneiro, os consumidores costumavam segurar as compras e o limite do cartão para gasta em promoções no final de novembro.