fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

Papel higiênico, é um dos itens mais caros para o consumidor mexicano.

O preço do papel higiênico em abril teve seu maior aumento desde 2009.

tissue_mexico

Para milhões de casas mexicanas e de todo o mundo, é um insumo essencial, porem que podem reduzir os gastos, especialmente se você está registrando um aumento recorde nos preços de sua cesta básica. Uma solução é alterar a categoria, para um produto de qualidade pouco inferior, já que o maior aumento vem dos chamados papéis premium.

O preço do papel higiênico subiu 8,12 % em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2014, a maior taxa registrada desde fevereiro de 2009, segundo dados do INEGI.

O papel é um item necessário em residências. Junto com a comida, sabonete e pasta de dentes faz parte de bens básicos listados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (SEDESOL).

Os aumentos têm se refletido nos bolsos dos mexicanos; em 2009, todas as famílias no país consumiram 14,6 kg de papel higiênico por ano, o que representa um gasto de US$ 36,3.

Enquanto no ano passado, 14,7 kg de papel para cada família saiu por US$ 45,2, de acordo com o “Tissue e Higiene 2015” estudo, conduzido pela Euromonitor International.

No mercado, os preços médios de papel higiênico também subiram no ano passado na área metropolitana da Cidade do México, de acordo com os preços médios calculados pelo INEGI.

O maior aumento foi de 60 % registado, na marca Kleenex Cottonelle, pacote com 4 rolos de papel higiênico, ele foi 16,5 pesos para 26,5 pesos de abril de 2014 ao mesmo mês deste ano.

O preço do pacote com 12 rolos da mesma marca foi de 60 a 76 pesos no período.

Outro que aumentou o seu preço foi o papel higiênico Suavel 24, com 200 folhas duplas, e custava 55 pesos, em média, e aumentou para 68,3 pesos num período de um ano.

Em menor medida o aumento dos preços também se refletiu nos tissues em geral, como guardanapos, lenços etc, um aumento de 4,86 ??por cento no ano passado.

Wilfrido Rincón, presidente da Câmara Nacional da Indústria de Celulose e Papel, disse que os aumentos estão relacionados com os tipos de papel Tissue com alto valor agregado, como perfumado, folhas duplas, os chamados papéis premium.

Terra México.