NotíciasPersonal Care

Pampers vai doar US$ 250 mil em prol da saúde de mães negras nos EUA

Com a parceria de Allyson Felix e da NBEC, a marca de fraldas busca ampliar o atendimento de qualidade às mães negras

A Pampers, marca de fraldas infantis da P&G, se uniu à medalhista de ouro olímpica Allyson Felix para ajudar na conscientização sobre a crise instaurada no sistema de saúde nos Estados Unidos relacionada à saúde materna de famílias negras, e a necessidade de aumentar a qualidade do atendimento especialmente às mães.

Nos EUA, as mães negras têm três vezes mais chances de morrer por causas relacionadas à gravidez do que as de outras origens e etnias. Nesse sentido, a marca está comprometendo a destinar US$ 250 mil nos próximos 12 meses para ajudar a mudar os problemas sistêmicos que impedem as mães negras de receber cuidados equitativos.

Allyson Felix conhece essa realidade em primeira mão. “A saúde materna negra é uma causa que está muito próxima de mim por muitos motivos. Depois de experimentar alguns dos dias mais assustadores da minha vida dando à luz minha própria filha e percebendo que não estou sozinha, isso realmente me levou a querer defender outras mães para que elas possam experimentar a pura alegria de ser mãe”, disse a medalhista olímpica. “Você não pode mudar nada com o silêncio, por isso estou orgulhosa de fazer essa parceria com a Pampers para apoiar seu compromisso de lidar com a disparidade da saúde materna”.

Um componente-chave do compromisso da Pampers inclui uma parceria de US$ 100 mil com a National Birth Equity Collaborative (NBEC). A NBEC é especialista e defensora da mudança na crise da saúde materna negra, ajudando a aumentar a conscientização sobre o problema e trabalhando ativamente para melhorar a qualidade do atendimento a mães negras e reduzir as taxas de mortalidade materna na comunidade.

“Na raiz disso, entendemos que a causa das desigualdades na saúde é o racismo. A NBEC está comprometida em combater o racismo sistêmico por meio de treinamento, pesquisa, assistência técnica, política, advocacia e colaboração centrada na comunidade”, disse Inas Mahdi, vice-presidente de treinamento, prática e avaliação da NBEC. “Com essa iniciativa, seremos capazes de apoiar a expansão de nossos treinamentos sobre equidade de nascimento, educando médicos e profissionais de saúde para mudar para uma cultura de práticas antirracistas”.

Além do compromisso da Pampers, os consumidores podem se juntar a esta luta. Para cada compartilhamento do vídeo #RaiseCareDeliverJoy durante o mês de junho, a Pampers doará um dólar adicional ao National Birth Equity Collaborative para ajudar as mães negras a receberem os cuidados que elas e suas famílias merecem (até US$ 10 mil).

“A primeira vez que os pais pegam seu bebê recém-nascido e todos os momentos que antecedem sua chegada devem ser cheios de alegria. Na verdade, acreditamos que todos os pais têm o direito de experimentar toda a alegria da gravidez e além”, disse Melissa Aceves, diretora sênior de marca e líder de equidade e inclusão da Pampers na Procter & Gamble. “Conhecer os problemas sistêmicos que afetam as mães negras nos Estados Unidos hoje significa que não temos escolha a não ser continuar agindo. Estamos determinados a continuar lutando por melhores resultados e menores taxas de mortalidade materna. Porque somente quando elevarmos a qualidade do atendimento, poderemos entregar mais alegria”.

Neste ano e nos próximos, Pampers continuará expandindo os treinamentos para profissionais de saúde contra preconceito com o March of Dimes, que impactará positivamente mais de 20 mil pais a cada ano; e construindo parcerias estratégicas com outras organizações líderes na área.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo