Ontex aposta em tecnologia de ponta para linhas de fralda no Brasil
No país, o grupo é composto por quatro marcas principais: Pom Pom, Cremer, Turma da Mônica Baby e Bigfral
Fundada na Bélgica em 1979 como fornecedora de protetores para hospitais, clínicas e lares de idosos, a Ontex hoje é uma das principais fabricantes de produtos de cuidados pessoais infantis e adultos.
Com mais de 10 mil colaboradores em cinco continentes e produtos disponíveis em mais de 110 países, no Brasil, o Grupo Ontex é composto por quatro marcas principais: Pom Pom, Cremer e Turma da Mônica Baby na categoria de descartáveis infantis e Bigfral em cuidados adultos.
“Somos líderes de mercado, tanto na categoria infantil como adulta. Temos um portfólio completo, incluindo fralda fita e fralda pants. O nosso diferencial é a tecnologia, inovação e as marcas que hoje são extremamente importantes e representativas nas regiões do Brasil”, contou Marcelo Spacca, diretor comercial da Ontex, em entrevista ao Portal Tissue Online, durante a APAS Show, realizada em maio, em São Paulo.
No Brasil, a empresa está presente há pouco mais de seis anos, trazendo o melhor da tecnologia europeia. “Trouxemos tecnologia de ponta, reformulamos todo o nosso portfólio de fraldas, com o intuito de trazer o que há de melhor no mercado de fralda e tornar nossas marcas cada vez mais representativas no mercado regional”, completou.
De acordo com Spacca, as marcas de fraldas da Ontex já têm forte representatividade no Brasil. “A Cremer, por exemplo, é uma marca líder no mercado do Norte e Nordeste; a marca Pompom é líder na Grande São Paulo, principalmente, e a Turma da Mônica é uma fralda nova, que nós desenvolvemos há pouco mais de dois anos e que estamos construindo como marca”, comentou.
Além da tecnologia, outro diferencial é o atendimento da linha de fraldas em diversas categorias. “Essas três marcas estão em patamares diferentes, então temos uma marca premium, uma marca intermediária e a líder de mercado na categoria adulto, que é a marca Bigfral, que atende todos os tipos de consumidores”, disse.
INOVAÇÃO NA LINHA BABY
O lançamento mais recente da Ontex foram as novas fraldas shortinho Turma da Mônica Baby. Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a linha de produtos traz a nova identidade visual dos personagens da turma na versão baby. Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e a mais recente integrante, Milena, estampam as embalagens, fazendo com que o momento da brincadeira seja único e traga mais conforto.
Segundo Spacca, “foram realizados diversos estudos e pesquisas para chegar em um produto que atendesse as necessidades da consumidora, tendo como referência a experiência Ontex no segmento infantil. Estamos trazendo um produto novo no portfólio da empresa, desenvolvido exclusivamente para essa parceria”.