Obtenha um controle efetivo de contaminantes no processo de fabricação de papel
Com o objetivo de efetuar um controle efetivo de contaminantes em máquinas de papel, a Disamtex desenvolveu recentemente o DISAWET TA10
Como já é de conhecimento de todos, a circularidade e sustentabilidade dos processos tem se intensificado a cada ano e, com isso, o aumento do uso de fibras recicladas nas receitas também. Como consequência direta, tem-se observado, entre outras coisas, o aumento na quantidade de contaminantes e a sua deposição em determinadas áreas da máquina, nos mais diversos tipos de papéis (embalagem, especiais, gráficos e tissue).
Com o objetivo de efetuar um controle efetivo destes contaminantes, a Disamtex desenvolveu recentemente mais um produto dentro da sua Linha DISA®WET, o DISAWET TA10.
DISAWET TA10 é um produto projetado para prevenir o acúmulo de stickies, tintas e materiais adesivos. O DISAWET TA10 foi formulado para auxiliar na remoção de depósitos e contaminantes orgânicos. Devido à sua formulação e tecnologia específica, o produto possui propriedades anti-adesivas, estabilizadoras e fixadoras, atuando simultaneamente nas diversas etapas do processo de formação de depósitos, na máquina de papel.
Em linhas gerais, o produto é absorvido pelos materiais contaminantes, modifica a sua superfície, reduzindo a aderência, bem como promovendo a fixação deste material sobre a fibra. Com isso, os contaminantes são removidos do circuito de água, evitando o aumento da concentração e consequente acúmulo e deposição.
Confira os principais ganhos obtidos com a aplicação do DISAWET TA10:
- Redução das paradas para limpeza
- Ganho de eficiência e produtividade da máquina
- Redução do número de furos na folha, ganho de qualidade
- Redução de quebras na máquina e na conversão
- Redução/eliminação de produtos para limpeza de feltros e telas
Para maiores informações e detalhes, entre em contato com pelo telefone: (47) 3337- 3600 ou acesse: www.disamtex.com.br.