fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo

O alcance global da SCA Américas

20140331_inq_agenda31z-a~c397v

Donald E. Lewis, presidente da SCA Americas, diz que seus produtos são à prova de recessão: “As pessoas precisam, não importa o que aconteça.” ED HILLE / Staff Fotógrafo

“Quando você pensa sobre papel higiênico, as pessoas precisam, não importa o momento. Não importa o quanto a economia está indo, o negócio é extremamente estável.”

Em alguma gaveta de sua casa, Donald E. Lewis tem um pacote de fraldas para adultos.

“Eu trouxe para casa um pacote”, disse Lewis, de 52 anos, presidente da SCA Américas. A SCA faz e vende produtos para adultos incontinentes, guardanapos de papel, absorventes, fraldas, toalhas e uma vasta gama de produtos tissue.

A empresa Svenska Cellulosa Aktiebolaget, conhecida como SCA tem cerca de 44.000 empregado e tem sede na Suécia.

Diretamente da filial da Filadélfia-EUA, Lewis supervisiona a operação da SCA Américas com 8.000 funcionários, 23 fábricas e um território de vendas extensa que vai do Canadá à América do Sul.

“Nós temos um grande departamento de pesquisa e desenvolvimento na Suécia. E é de lá que saem toda a nossa inovação diretamente para o mundo.”

Confira uma entrevista com Donald E. Lewis:

Porque entrar no negócio de ‘papel’?

Eu estava realmente na área de finanças antes, embora achasse que fazia muito bem, eu estava sendo promovido, porque eu era capaz de vender. Parece que eu tenho um talento especial para a persuasão.

Sim, mas por que papel?

Ninguém vai para a vida com uma afinidade para a venda de produtos de papéis descartáveis. Não é opção a mais glamurosa. Quando você pensa sobre papel higiênico, as pessoas precisam, não importa o momento. Não importa o quanto a economia está indo, o negócio é extremamente estável.

Não vemos guardanapos SCA no supermercado.

Nós não vendemos varejo. Se você vai a um ‘Dairy Queen’, ou ‘Dunkin Donuts’, esses guardanapos são nossos.

Não é estranho estar em um negócio em que você está sempre falando sobre incontinência?

Então, muitas vezes as pessoas não falam sobre isso, mas precisamos, pois ter um produto que realmente faz alguém se sentir seguro e permite-lhes a sua dignidade e um estilo de vida ativo, é necessária a propaganda – nós realmente entendemos que estamos trazendo algo importante para os nossos clientes.

Os costumes de higiêne variam de acordo com a sociedade. O alcance da sua empresa é global. Como você lida com isso?

É bastante amplo para os olhos quando você olha para o mundo assim. É fácil para as pessoas criticar o que acontece em diferentes culturas. Mas, se é assim que você foi criado, aqueles modos são naturais para você.

Como você relaxar?

A. Eu não me importo de passar horas em um shopping. Algumas pessoas pensam que é uma tarefa árdua. Eu gosto de ir às compras com a minha filha. Vemos vitrines e lojas. Acho isso um exercício relaxante.

www.philly.com