Notícias Tissue no Brasil

Nova tecnologia de vedação da Voith: upgrade para ProRelease+

Voith_Sem_Slogan_RGB

A nova tecnologia da Voith MultiSeal Plus melhora os processos na seção de secagem de máquinas de papel. Em função de uma menor zona de vácuo intenso, a deflexão da tela é significativamente reduzida e o seu desgaste é reduzido. Além disso, as réguas de vedação ajustáveis SkySeal Plus otimizam a vida útil da tela de maneira consistente e prolongam os intervalos de manutenção. A tecnologia de vedação como um todo promove um upgrade no sistema de estabilização da folha ProRelease+, resultando em um melhor desempenho e maior velocidade da máquina.

O MultiSeal Plus é o sistema de suporte das réguas de vedação SkySeal. Uma inovação chave é a possibilidade de ajuste horizontal das novas réguas, que podem ser reajustadas em até 12 mm, dependendo da quantidade de desgaste. O resultado é que o sistema sempre mantém a distância adequada entre a tela e o sistema de vedação. O sistema SkySeal está disponível em dois modelos com diferentes níveis de dureza, o que facilita a sua adequação às características e requisitos da máquina de papel. Desta maneira, as réguas de vedação sofrem menos abrasão.

  • Desgaste reduzido da tela graças à deflexão minimizada
  • Maiores velocidades de produção devido à otimização da zona de vácuo
  • Maior durabilidade das réguas de vedação e facilidade de manutenção

Os sistemas MultiSeal Plus podem ser ajustados para proporcionar uma vedação otimizada nas zonas de liberação “release” nos sistemas de vedação ProRelease+. Por conta dessa nova tecnologia, a zona de vácuo intenso pode ser encurtada, provocando um aumento de runnability da máquina, além de menores custos de energia. O upgrade para ProRelease+ pode ser realizado em todas as máquinas de papel de alta velocidade.