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Nova pesquisa da Essity identifica as maiores ameaças ao bem-estar das pessoas

Padrões de higiene precários em espaços públicos, preocupação geral com ameaças à saúde global, lacunas de conhecimento e tabus nas discussões sobre saúde e higiene são algumas das barreiras identificadas na pesquisa

A Essiy conduziu sua Pesquisa Global de Higiene e Saúde 2022, que se concentra no futuro do bem-estar, bem como na lacuna de conhecimento em torno de questões de higiene e saúde. As descobertas são baseadas em respostas de mais de 15 mil pessoas em todo o mundo, com o objetivo de encontrar soluções mais saudáveis ​​para as próximas gerações.

Ao comparar os comportamentos e atitudes atuais das pessoas em relação ao bem-estar com a forma que elas gostariam de viver no futuro, várias lacunas foram identificadas em áreas como cuidados pessoais, cuidados com os outros, preocupações com a saúde e consumo sustentável.

“O mundo está evoluindo e mudando rapidamente. Novas pandemias e outros desafios globais afetam nossa saúde e bem-estar. Realizamos esta pesquisa porque queremos progressos para o bem-estar das pessoas e conscientizamos sobre a importância da higiene e da saúde e sua relação com o bem-estar. Além disso, ao olhar para o futuro do bem-estar, pretendemos quebrar barreiras para o bem-estar e encontrar soluções para uma próxima geração mais saudável”, diz Joséphine Edwall Björklund, vice-presidente sênior de comunicações da Essity.

Uma das áreas pesquisadas são os espaços públicos e, quando se trata de padrões de higiene nesses locais, apenas um em cada quatro entrevistados disse se sentir confortável em banheiros públicos e três em cada dez nos transportes coletivos. Destes, os idosos sentem-se mais desconfortáveis ​​com os padrões de higiene nos espaços públicos, especialmente em banheiros – apenas 13% das pessoas com idades entre os 66 e os 80 anos afirmaram sentir-se confortáveis ​​com os padrões de higiene nesses locais.

A maioria também expressou expectativas mais altas sobre os padrões de higiene em banheiros públicos após a Covid-19. Além disso, há demandas mais altas quanto à limpeza, acessibilidade e soluções inteligentes.

Melhorar os padrões de higiene em locais públicos também pode ter outros efeitos positivos. De acordo com o estudo, 38% dos entrevistados disseram que isso faria a maior diferença para ajudar a impedir a propagação de bactérias resistentes a antibióticos.

Além dos padrões precários de higiene nos espaços públicos e das ameaças à saúde global, a falta de conhecimento é outra preocupação relacionada ao futuro do bem-estar. Quando perguntados sobre um conjunto de 12 mitos comuns sobre saúde e higiene, uma média de um em cada dois (51%) errou ou não soube responder.

Outro agravante é que ainda existem estigmas ligados a algumas áreas. Por exemplo, 10% das pessoas que experienciam a menopausa, evitam falar sobre o assunto. A falta de conhecimento e diálogo pode facilmente resultar na relutância em discutir saúde e higiene, tornando condições como a menopausa um tabu.

“Os resultados da pesquisa mostram que cuidados de saúde acessíveis, educação e diálogos são áreas que precisam ser abordadas para melhorar a saúde das sociedades e dos indivíduos. Por muitos anos, a Essity vem educando sobre a importância do bem-estar pessoal e dos cuidados preventivos, muitas vezes por meio de parcerias com organizações como o Unicef no México para aumentar a conscientização em escala global. Manteremos nosso foco em fornecer soluções inteligentes que contribuam para a saúde e higiene pessoal e pública, bem como continuaremos a falar sobre as condições de higiene pessoal para quebrar estigmas e tabus. Encorajamos outros atores a se juntarem a nós em nossos esforços”, comenta Joséphine Edwall Björklund.

Como exemplo, desde 2016, a Essity e sua marca de cuidados femininos no México, Saba, estão colaborando com o Unicef para aumentar o diálogo sobre questões de menstruação e higiene entre os jovens do país, alcançando 7,5 milhões de pessoas.

Em 2019, a parceria se expandiu para a campanha “A higiene é nosso direito”, abrangendo a marca Tork, da Essity, com o objetivo de educar alunos e professores na Cidade do México sobre a importância de uma boa higiene das mãos, quebrar tabus em torno da menstruação e fortalecer padrões e diretrizes para apoiar uma boa higiene e saúde nas escolas. A parceria foi estendida por mais três anos em junho de 2022, depois que mais 200 mil pessoas, incluindo 42 mil alunos e quase 3.200 professores em todo o México, foram beneficiadas.

Fonte
Essity
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