fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Nova onda de infecções leva à corrida por papel higiênico nos EUA

Pesquisa demonstra que pelo menos metade dos norte-americanos já tem ou planeja estocar itens essenciais

Nos Estados Unidos, uma possível nova onda de infecções por Covid-19 está gerando uma corrida pelo abastecimento dos estoques pessoais. Isso tem feito com que o papel higiênico já esteja em falta em alguns lugares.

Uma pesquisa da Sports and Leisure Research Group demonstra que pelo menos metade dos norte-americanos já tem ou planeja estocar itens essenciais, principalmente pelo medo de uma pandemia ressurgente, que poderia levaras empresas a novas restrições.

A 20 dias das eleições, que ocorrem em 3 de novembro, os Estados Unidos caminham para uma tempestade de coronavírus. Os novos casos da doença voltaram a crescer no país, ultrapassando 50 mil por dia.

Com o avanço da pandemia, 52% dos entrevistados afirmaram à pesquisa que planejam estocar itens e voltar a ficar em quarentena como forma de se prevenir do coronavírus.

Para se antecipar a essa onda de compras por pânico, os supermercados também estão se preparando e aumentando o volume de produtos em estoque. O intuito é não deixar que, assim como no início da pandemia, as prateleiras voltem a ficar vazias e causem ainda mais pânico na população.

O centro de pesquisa Instacart revelou que o papel higiênico é um dos itens mais difíceis de se encontrar durante a pandemia, tendo registrado aumento de 14% entre os entrevistados nas últimas quatro semanas.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.